Melhorando gráficos de jogos Vulkan em Linux - vkBasalt

Publicado por Matheus em 08/04/2020

[ Hits: 3.334 ]

 


Melhorando gráficos de jogos Vulkan em Linux - vkBasalt



VkBasalt é uma layer de pós-processamento para Vulkan que permite usar o Contrast Adaptive Sharpening (CAS) da AMD em qualquer aplicação.

A instalação é simples, mas tenha certeza de verificar as dependências no git do projeto.

git clone https://github.com/DadSchoorse/vkBasalt
$ cd vkBasalt
$ make
$ sudo make install


Para habilitar, adicione às launch options do jogo na steam:

ENABLE_VKBASALT=1 %command%

O efeito pode ser ligado e desligado usando a tecla HOME quando in-game.

A "mágica" aqui é que como o proton utiliza Vulkan como uma forma de traduzir código DirectX, então o vkBasalt funciona em basicamente qualquer jogo da plataforma.

Comparação em Lara Croft Temple of Osiris:

Desligado:
Ligado:
O CAS melhora DEMAIS os detalhes das texturas e tem um negligenciável na performance, até onde testei.

Outras dicas deste autor

Plymouth no Arch Linux

Montar HOME encriptada com ZFS durante o boot usando openRC

Painel transparente no KDE

Comando df retorna disco cheio, mesmo não estando [Resolvido]

Pacotes binários no Gentoo Linux

Leitura recomendada

Cube 2: Collect Edition (jogo FPS)

Hora do duelo! Jogo YGOPRO no Fedora 22 (x64)

Instalando o Xconq em qualquer distribuição Linux

Jogo Skullgirls

Como criar atalhos de jogos da Steam

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts