Quem disse que no Linux não pega as músicas da rádio UOL está redondamente enganado. Em minha Cyber Café os clientes estavam desejando ouvir músicas on-line pela rádio UOL, mas o problema era o tal plugin. Segue abaixo a solução para este problema, sem mistérios.
Agora acesse a rádio UOL e clique em alguma música para ouvir. Automaticamente, o gxine entra em ação. Basta ir avançando para concluir a configuração do assistente.
Pronto... aguarde o carregamento do buffer para ouvir a música. Na primeira imagem abaixo você observa que o buffer está sendo carregado, e na segunda, a música tocando.
Obs: Lembrando que você poderá também ouvir as músicas da GloboRádio. Basta clicar em "Continuar" quando surgir a mensagem de que seu browser não é suportado que o Firefox tocará sem problemas.
[2] Comentário enviado por alexandremas em 20/11/2007 - 15:32h
De forma geral, dicas para distros acabam servindo para outras, porque muitas vezes a lógica é a mesma. Não deixe de ler dicas porque o autor citou apenas uma distro.
[3] Comentário enviado por removido em 20/11/2007 - 15:42h
Olá, pessoal...
De fato, sei que o título não ficou bom, mas acontece que não testei em outras distros ainda. Portanto, citei apenas a distro que estou usando para garantir 100% de funcionamento, pois nem todas as distros possui o totem-mozilla por não se tratar de apenas um gerenciador de janelas que é o Gnome, como ocorre com o ubuntu.
Outras distros também baseadas no debian também possui o Gnome, mas nem todos possui o totem-mozilla. Por isso, esta dica parte do princípio que é necessário remover o totem-mozilla para que tudo funcione 100%.
Creio que descartando o comando apt-get remove totem-mozilla, outras ditros irão funcionar sem maiores problemas. Quando escrevo a dica, cito apenas a atual por ter certeza que funciona. Seu eu disser que o mesmo comando serve para todas as distros baseadas no debian, garanto que haverá algum problema, seja faltando alguma lib, seja removendo outro para funcionar, seja falta de repositório no arquivo sources.list etc.
Como disse o colega acima: "Não deixe de ler dicas porque o autor citou apenas uma distro."
Realmente, independentemente do título, não deixem de ler as dicas e/ou artigos.
[4] Comentário enviado por Kondor-rj em 20/11/2007 - 18:27h
Eu prefiro mesmo usar o VLC media player, apesar que funciona também no Mplayer, Totem e Kaffeine, mas antes de tudo você precisa instalar corretamente os plugins Xine (se você usa KDE) ou GStreamer (se você usa Gnome).
[5] Comentário enviado por tenchi em 21/11/2007 - 09:19h
Legal.
Só lembrando que, se você tiver o kaffeine instalado, sua integração com o konqueror permite que você acesse este recurso - rádio uol - sem que seja necessário abrir uma nova janela, como no windows ;-)
[7] Comentário enviado por leoopoldoluiz em 22/12/2007 - 18:23h
Olha.... eu tô iniciando agora no linux, usando Ubuntu 7.10, também por enquanto sem conseguir escutar rádio online. Mas segui a dica direitinho. As rádios Terra e Uol ficam em buffering "eternamente". Já quando abri a Inconfidência (inconfidencia.com.br), retornou:
xine-plugin:no input plugin to handle stream!
Daí eu pergunto: Heim? Como é? Alguém sabe porquê?
[12] Comentário enviado por abrh.bruno em 29/07/2009 - 19:35h
Eu tenho o slack, que já tem o xine e o xine-plugin instalados. Eu só gostaria de saber se dá pra configurar este plugin para ele já ir "bufferizando" as próximas músicas de uma playlist da rádio uol. Tá bem trash, toca uma, para de tocar, bufferiza, toca outra, para de tocar, bufferiza...