[3] Comentário enviado por rsb007 em 29/12/2005 - 15:13h
Caro colega da VOL.
Antes de tudo quero deixar bem claro que não quero de maneira nenhuma ofender ninguem ou mesmo ser sarcastico.
Voce está certíssimo quando se fala da migração Windows -> Linux à usuarios leigos, mas voce se esqueceu de um PEQUENO detalhe, quando voce disse:
"Não critique sem antes ter uma ponto de vista lógico e racional, tenha uma tese que me convenssa de que iste é besteira."
E realmente é besteira amigo, lamento mas talvez voce esteja na comunidade errada, que tal participar da comunidade "I love Bill Gates" ou "Windows my life".
Se voce não sabe o Linux veio exatamente para por um fim na escravidão Windows que fez isso ao usuário: saber mexer só no tema Windows, ou seja, deixando de raciocinar, de ser racional em relação ao sistema em que opera entende? É certo que o usuário não tem que saber o que é Kernel para operar o sistema, mas saber no mínimo que a interface gráfica não existe sem o shell ou as System Calls se é que me entende??? Ter um mínimo de racionalidade.
O Windows não é tão ruim assim (Eu jogo Counter-Strike nele =) ), mas não dá para comparar...com a funcionalidade, segurança, portabilidade...etc, etc, dos sitemas Unix.
Eu Controlo 11servidores Linux aqui, e mais de 300 terminais, tenho experiencia suficiente para discursar sobre o assunto.
Esse é meu ponto de vista, OK.
Lembrando: Na seção Screenshot do VOL, pede-se para colocar o nome dos programas usados, certo e aí???
"Respeito sua liberdade de escolha..."
Até mais e um abraço!
[4] Comentário enviado por nico_di_mafre em 31/12/2005 - 15:12h
Pessoal esta é apenas uma idéa de migração, se tiverem idéais construtivas para me oferecer aceitarei com a melhor boa vontade, mas não aceito fanatismo, pois se queremos construir um mundo linux devemos nos unir não criticar e condenar uns aos outros, pois se a guerra for interna podemos dizer adeus ao mundo livre. Mais uma vez peço que estou aberto a sugestões, mas fanatismo eu acho que é idéia de pessoa sem visão de futuro, pois devemos facilitar ao usuario leigo e dexalo confortavel ao utilizar o sistema, devemos ter a mente aberta a diverssidade; concordo que Windows é Windows e Linux é Linux, pois é esta idéia que quero propor com este tema, ele esta vinculado a esta tese, por meio de associação.
Quem tiver uma mente criativa ou sugestões peço que postem aqui, mas se for apenas para criticar e falar mal peço que guardem seus comentarios para si próprios e não percam tempo nesta seção.
Atenciosamente e aberto a idéias criativas usuario morto.
[5] Comentário enviado por dbvilar em 18/02/2006 - 14:04h
Eu até entendo a sua intenção, no entanto, não é só a interface gráfica que irá fazer com que o usuário do Windows migre para o Linux. Essa migração deve ser baseada na funcionalidade e segurança que o sistema oferece.
[6] Comentário enviado por nico_di_mafre em 22/02/2006 - 12:40h
Sim, usuário "dbvilar", pois é esta a minha opinião, a interface futuramente o usuário poderá modifica-la, mas até la o usuário terá um que ter um conhecimento do sistema, e a minha idéia é mostrar que o Linux faz tudo que o Windows faz só que melhor, exemplo, quando ele for abrir o browser, apertara o ícone do IE, e logo aparecera o Mozilla, então ele assemelhara o IE com o Moz, e verá que ambos fazem o mesmo serviço.
Por isso tive a idéia de simular a interface do Win, mas outro ponto importante é definir que distro será melhor para o usuário trabalhar.
Agradeço o comentario, té +.
[7] Comentário enviado por robertlucas em 29/03/2006 - 15:45h
Sua ideia foi otima, pena nao ter sido compreendida como merecido.
Aqueles usuarios cegos de windows iriam gostar da ideia caso algum dia fossem migrar para o linux. Uma vez que iria assimilar os programas que utilizava com os do Linux.
Para 'nós' que ja estamos acostumados com o sistema linux e o conhecemos bem, parece ate ser idiotice, mas se analisarmos a questao dos 'win-fanaticos' esta seria uma boa ideia para a inicializaçao dos mesmos em nosso pinguim.
Parabens "morto".
PS.: So faltou esclarecer um pouco mais a ideia para que pudessemos entender o motivo e intençao do "tema".