[4] Comentário enviado por iz@bel em 02/03/2012 - 13:10h
Isso rapazes, e olha que entre os Tablet, esse da Dell é o que tem o melhor processador Aton N550 com 2GB de RAM, os demais tem configuração compatível ou inferior...
Ai eu pergunto, porque mudaram a interface dos Ambientes gráficos para se adaptar aos tablet sem levar em conta o principal, a limitação dos hardware dos mesmos???
[5] Comentário enviado por removido em 02/03/2012 - 14:34h
iz@bel, muito provavelmente pq a melhora no desempenho do hardware cresce exponencialmente, muito mais rápida que o desenvolvimento de um sistema completo. Isso faz com que a "despreocupação" nesse quesito é algo aceitável. Em um curto período de tempo o próprio desenvolvimento dos componentes de hardware, no que diz respeito à performance, resolve essa questão.
[6] Comentário enviado por pinduvoz em 03/03/2012 - 01:17h
Esse tablet seu não é bem um tablet, já que como tal considero apenas os dispositivos que rodam com processadores ARM.
Apesar da vontade de comprar um, estou me segurando porque acho que ainda não está madura a tecnologia e vou acabar com um mico na mão, e um bem caro.
Nem mesmo o iPad me anima suficientemente, pois ele "sofre" de absoluta falta de comunicação (ele só "entente" o iTunes e isso, para mim, é um defeito grave).
[7] Comentário enviado por iz@bel em 03/03/2012 - 12:31h
@pinduvoz -- acho que você tem toda razão, inclusive eu me arrependo de não ter comprado só um netbook. Apesar da configuração do Dell Duo ser melhor que a maioria dos netbook, ele não tem portas para projetores, rede,... Isso faz falta!
Só não me arrependo mesmo porque eu queria um tablet, queria escrever diretamente no computador e o programa Journal do Windows reconhece a escrita e isso é fantástico!
Eu não recomendo ninguém a comprar um tablet ARM, principalmente pensando que fara nele tudo que faz num PC.
O iPad está prezo ao iTune$
Os Android tem poucos programas e muitos destes fora de padrão.
No final, o melhor vai ser os tablet com Windows 8, que lhe permitirá instalar qualquer aplicação windows e android (estão prometendo isso), caso esses tablet venham com os recursos de um netbook ao menos...
[8] Comentário enviado por pinduvoz em 03/03/2012 - 15:26h
Aí é que fica minha dúvida. Tablet vai dar certo com Windows 8 + ARM, iPad "aberto" ou mais "comunicativo" (USB, pelo menos) ou Android + ARM?
A Intel está para lançar um processador ARM. A Apple deve lançar o iPad 3 e o Android ICS já está em alguns tablets. Onde aposto meu dinheiro? Não tenho a mínima ideia.
[9] Comentário enviado por iz@bel em 03/03/2012 - 16:59h
A menos que você queira um tablet para "consumir" o que está na internet (sem aplicações para produção/trabalho/ensino...), você pode escolher qualquer um e comprá-los agora!
Caso você queira fazer no Tablet +/- o que faz no PC, então escolha pelo sistema operacional e não pelo hardware. No caso, as melhores opções são, em minha ordem de prioridade:
- Linux + pasma active 2 - Todos os aplicativos do Linux mas um sensacional ambiente gráfico.
- Windows 8 - Todos os aplicativos do Windows PC no tablet, mas os aplicativos do android via BlueStacks.
iPad não vale a pena, porque vem com iOS, cuidado! O mais limitado e caro no quesito aplicações...
[10] Comentário enviado por iz@bel em 03/03/2012 - 17:17h
Já o Android, tem problemas:
* poucas aplicações
- o linux tem um grande quantidade de aplicações, porém não compatível com o Linux Android. Por exemplo, não é só pegar o código fonte do openOffice e compilar no Android para ter um openoffice no android. O Plasma Active 2 oferece uma interface gráfica perfeita para tablet usando o kernel do Linux, isto é, oferecendo também todas as aplicações já existentes para Linux.
* segurança
- O sistema de gerenciamento de software do Android é um servidor, mantido pelo google no qual qualquer desenvolvedor pode submeter suas aplicações sem um controle efetivo de segurança e qualidade do google. Isto é, não há uma padronização visual dos programas e já tem muitos programas maliciosos no Market, necessidade de antivirus, já é quase um Windows... Eu confio plenamente no repositório do Debian/Ubuntu/Fedora/... Mas eu não confio no Market do Google!
[11] Comentário enviado por pinduvoz em 04/03/2012 - 03:27h
Vou esperar para ver no que dá. Não tenho segurança para escolher uma das tecnologias disponíveis, sem falar que em breve serão realidade os tablets com Plasma 2 (que é uma variação do KDE) e até mesmo com Ubuntu/Unity.
Já me "ferrei" uma vez comprando meu Acer AO-110 logo que ele foi lançado. Paguei uma fortuna e fiquei com um netbook ultrapassado em menos de três meses, já que a própria Acer lançou o AO-250 com HD normal, tela e processador melhores.
---
Quanto ao Android, tenho um celular com o Gingerbread e acho que ele está longe de ser um substituto para um computador.