Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

1. Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/11/2009 - 18:04h

Escrevi este texto como um artigo que infelizmente não foi aceito, porque nós amamos a liberdade.
Antes de colar o artigo, gostaria de avisar que o meu texto tem um toque de deboche. Meu principal objetivo, entretanto, além de "desabafar" com os colegas e amigos do site, era provocar algum humor, talvez arrancar alguns risos. Deixei isto claro no próprio texto, e chego a ponderar meus argumentos contrários e recomendar o uso do Ubuntu na conclusão. Definitivamente não se trata de um texto com ódio, desrespeito ou más intenções.

Segue o texto na integra:

Novidades boas, novidades ruins...

Novidade costuma ser algo legal. Tira aquele tédio da rotina e dá uma temperada no dia-a-dia. É divertido instalar a nova versão do Firefox, encontrar um ambiente de trabalho com temas diferentes ou uma nova suíte de escritório. Tudo isso faz parte de usar uma nova versão do Ubuntu e, por isso, os finais de abril e outubro costumavam ser boas épocas para mim (e outros tantos usuários do sistema da Canonical).

Contudo, geralmente o que é imposto costuma ser irritante. Tem coisas que são ótimas e mudar é pura chateação, principalmente quando o novo é muito pior que o antigo. Sem mais "delongas", alguém mais se irritou com o Grub2? Alguém já descobriu como evitar que o seu colega metido tenha acesso total ao sistema pressionando "c" durante a inicialização? Se existir alguma forma de instituir senha para o shell do Grub2, esqueceram de documentar...

Pois bem, o Grub2 é padrão no Ubuntu 9.10. É instável, é BETA, pobremente documentado, pouquíssimo usado no mundo GNU/Linux (ao menos por enquanto), não existem ferramentas gráficas eficientes para configurá-lo (o startup-manager mal consegue alterar as opções básicas do menu), vem com novidades bobas como suporte a linguagem interpretada própria (logo existirão sistemas de controle de estoque para Grub2) mas não suporta uma singela mas FUNDAMENTAL senha para acesso ao Console. Que horror!

Obviamente isto não é tudo. Uma andorinha não faz verão e apenas o Grub jamais estragaria o Ubuntu. Nas próximas páginas tentarei convencê-lo a abandonar o Ubuntu e instalar o openSUSE. Por quê? Porque ele é o quarto no distrowatch, mas poucos o usam no Brasil. O Ubuntu já tem muitos usuários, todos falam bem dele! É hora de fazer alguma propaganda em prol da diversidade antes que todos usem um só sistema por aqui (eu sei, é claro, que sempre existirão slackmaníacos e defensores do Fedora. Mas não gosto de masturbação, portanto não uso o primeiro. E prefiro usar um sistema que toque meus mp3s sem a necessidade de adicionar repositórios não oficiais - principalmente quando mesmo os oficiais são eventualmente comprometidos por hackers).

Tenha bom humor. Não fique bravo tão cedo, leia até o fim. Ubuntu, Slackware, Fedora, openSUSE e outros tantos (exceto aquela coisa que vem nos Laptops Positivo) são ótimos sistemas. Acho que a melhor distribuição é aquela que mais agrada o usuário particularmente e, como os gostos são diversos e tem louco para tudo no mundo, é impossível determinar hierarquia neste assunto. Novamente, não quero pregar ódio ao Ubuntu. Só que que você use openSUSE! :D

Massarocas do Ubuntu

Além do Grub2, que já comentei na primeira página, não gostei (e você talvez não goste) dos seguintes aspéctos do Ubuntu 9.10:

=> De início, o programa de instalação continua egoista e considera o usuário um [*****] (ou simples ser humano). É muito limitante para os usuários intermediários que gostariam de uma ferramenta melhor para criar volumes lógicos criptografados com LVM (alias, aquela coisa medonha automatizada para criptografar a home utilizando um arquivo oculto em /home me assustou. Você já viu como aquilo é montado? Experimente usar o analisador de espaço em disco e vai parecer que o seu HD deu cria...), personalizar configurações de rede (nunca me agradou aquela configuração em nível de usuário ao lado do relógio. Sempre preferi o ifup), configurar o Samba, dentre tantos outros pontos que faziam parte da instalação das antigas distribuições, prévias aos tempos do "LiveCD". O Grub2 é terrível, é BETA! Você tem opção de instalar a versão estável durante a instalação? Não! Sem contar que as soluções do particionador automático são hilárias: tenho uma partição NTFS e uma XFS com uma versão antiga (9.04) instalada. Provavelmente quero atualizar para 9.10, certo? Não para o Ubuntu que me sugere redimensionar a partição do Windows (quanto ódio a Microsoft!) e não tocar no Karmic Koala.

=> A nova versão do CUPS é uma verdadeira homenagem a Apple. Experimente: http://127.0.0.1:631. Muitos usuários adoram deformar o gnome instalando aqueles temas "Leopard Xing-Ling", mas poxa.. até o CUPS? Além do mais, lutei por horas e não consegui compartilhar minha impressora para uso em uma máquina do VirtualBox. Simplesmente não funcionava, algo simples e trivial no CUPS do Koala.

=> A ferramenta para instalação de novos programas é muito pior que a antiga. Eu de fato havia me desacostumado a chamar o apt, aptitude ou o synaptic. Clicar em Aplicações -> Instalar programas era mais que o suficiente até o Karmic. Mas o novo programa é muito pobre. Por que mudar para pior?

=> A versão do Grub é nova. Mas o menu em texto durante o boot continua tão 1999...

=> A inicialização é mais rápida? Sim, em comparação as versões anteriores. O openSUSE que instalei carrega muito mais rápido com as configurações padrões para ambiente Gnome. (eu mensurei! 7 segundos de diferença no meu Hardware, contando desde pressionar o "POWER").

=> Instalar programas de 32bits na versão amd64 continua difícil. As bibliotecas para o mundo antigo são escassas e não dão subsídio a muitos programas (principalmente aqueles que dependem de Qt).

=> O Audacity deu segmentation fault 3 vezes editando um mp3 de 900MB extraído de um vídeo. Trabalho triplicado! Bugs existem em todas as distribuições, mas aquelas que usam muitos BETAS são mais arriscadas...

=> Desta vez o startup-manager nem vem pré-instalado (por motivos óbvios). Não há aquela antiga ferramenta gráfica para desativar serviços do sistema na inicialização.

=> Cria um novo usuário significa construir uma conta porcamente configurada. O segundo usuário costuma sofrer...

=> Não existe uma ferramenta que centralize as configurações, como o YaST.

Acho melhor parar por aqui. Já estou com sentimento de culpa, algo do tipo: "guspiu no prato que comeu". Mas acredito que se você gosta de configurar o seu sistema em mais detalhes e ter um computador com novidades, mas estável, o Ubuntu deixou de ser a melhor opção.

Sobre o openSUSE

Se você nunca ouviu falar em SUSE ou openSUSE, não sou eu quem vai apresentá-lo. Me custaria horas e a Wikipedia faz isto muito melhor. Quero apenas salientar alguns pontos que me fizeram tomar gosto por esta distribuição, considerando que sempre fui um admirador do Debian e sua prole. Semana passada eu tinha alergia a RPM. Hoje estou impressionado com a qualidade do openSUSE.

Em primeiro lugar, a instalação (não fiz uso das versões LIVE, pois não me agrada experimentar uma versão extremamente lenta de um sistema. Se é para experimentar, que seja bem feito) é excelente. Por um lado é intuitiva e fácil de usar. Por outro, é completa! Um sistema trivial não precisa ser restritivo, e o YaST prova isso. Pela primeira vez fui capaz de criar volumes lógicos criptografados para uso em home, etc, var e swap sem usar enjambres e me sentir usando uma bola de arame. E o melhor: foi muito fácil. Muito mesmo!

Escolhi o ambiente baseado em GNOME. Não por vício do Ubuntu, mas por sensatez. Se o programa mais importante para mim (Firefox) usa Gtk, para que carregar Qt? Logo após reiniciar tive uma ótima surpresa: um boot bonito! Além do menu enfeitado com gráficos do Grub (versão estável, consagrada, documentada, com suporte a senha e ferramentas gráficas completas para configuração), o splash foi tão agradável quanto o do Ubuntu. Mas o principal foi a rapidez com que cheguei ao gnome carregado e pronto para usar. Me prestei a reiniciar para o rodar o Ubuntu novamente e quantificar: 7 segundos de diferença!

Então me ví em um mundo desconhecido, sem APT! Comecei pelo Menu "Computador". Mais novidades: uma organização mais moderna, "Windows Vista Like" (o que é bom é para ser copiado, certo?). Encontrei o tal YaST. Imediatamente perdi toda a resistência: foi muito fácil configurar o sistema e instalar novos programas. Algo tão simples e tão centralizado que é difícil acreditar que alguém não conseguiria fazê-lo (estou consciente que isto é absolutamente falso). Sem adicionar qualquer repositório pouco confiável, fui capaz de instalar até o Chromium!

O ambiente de trabalho estava muito melhor "acabado". Os papéis de parede se alternavam de tempos em tempos, sem me cansar com a mesma vista o dia inteiro. Tinham muitos outros temas disponíveis para a aparência e pude utilizar todos os programas de 32bits que preciso sem fazer enjambres, pois as bibliotecas para tudo estavam disponíveis. Ainda, o shell estava colorido! Muito mais bonito! E o yast também tem uma interface no mundo das letrinhas, barbada configurar o computador.. mesmo no escuro!

Tantas outras coisas me agradaram o suficiente para não voltar ao Ubuntu. Entretanto, obviamente, tive alguns problemas. A próxima página fala disso...

É uma silada Bino

O Ubuntu tem seus problemas e o openSUSE obviamente não é diferente. A instalação via rede é terrível: levou mais de 9 horas até que faltou luz antes do término do Download. Foi mais prático baixar o DVD inteiro e fazer a moda antiga. Baixar 4.7GB é muito pior que os 700MB do Ubuntu.

O Compiz não estava bem configurado. Tive que baixar manualmente o backend do gconf para que as modificações no CCSM fossem imediatamente postas em prática (do contrário seria necessário reiniciar a sessão). Também não foi tão simples instalar o driver da nvidia. Não havia uma luz verde piscando: "Drivers restritos estão disponíveis, clique aqui e seja feliz!".

Não gostei do GNOME com uma só barra estilo Windows. A lista de janelas fica apertada e preferi recriar a barra superior.

Tive que lembrar que o meu relógio estava em UTC. Problema antigo para quem tem Windows, que não existe no Ubuntu.

Conclusão

O Ubuntu é massa! Tem seus problemas mas funciona bem. Recomendo!

Mas você deveria experimentar o openSUSE 11.2...

----------------------------------------------------------------
Peço desculpas se alguém se sentir ofendido, mas na minha opinião a liberdade do software livre inclui a liberdade de expressão.

Abraços aos amigos,

Piero



  


2. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/11/2009 - 18:35h

éeee...

se liga nessa historia que eu vou te contar
eu vou falar de um boneco de arrepiar
é o chuck o boneco
programado pra matar
serial killer de pano
veio aterrorizar

numa noite de natal
na maior adrenalina
todo mundo com presente
os mano as mina
ganhei esse brinquedo
fabricado na china
com cara de maluco
pode cre, ele alucina

(ri primeiro, depois le aqui..rs)

Bom, eu tamem achei bem esquisito o UKK, por isso estou com o UJJ ainda. Mas nem por isso precisa exagerar...

Ta, eu devia ser o ultimo a fala isso, ate porque tenho 4 distros no meu desktop, fora as do pendrive e as dezenas de isos... Uso o Ubuntu no desktop justamente porque aceito ele me chamar de [*****]... porque ele faz isso com carinho...

olha a minha opiniao sobre o que usei nos ultimos 6 meses:

Slackware: ex-amor... usei ela por uns 8 anos, vai ver meu nome no changelog do 8.0 la... mas ficou grande demais, coisa inutil demais, duplicada, perdeu a simplicidade... 3CDS e so tem o KDE como DE??? Cade o gnominho? xfce? lxde? Cade o office? com coisa que o abiword todo torto e o gnumeric falhando é office??? outra: ele inventa de instalar 1 kernel, depois outro, ai nao tem ramdisk em um, qual instalar? antes eu nao penava assim...

Debian: excelente... mas se baixar o primeiro cd tem que ta em rede pra pegar coisas??? se nao, pega 5dvds... caramba, eu so queria um sistema, na quero montar um mirror do ibiblio....Ja nao me serve tanto assim,vamos considerar que estou isolado ate que o 3G funcione. Eu tinha um cdrom do 1.alguma coisa, era massa tinha varios recursos.

Fedora: legalzinho, mas entre ele e o Ubuntu, to com Ubuntu... Instalei o 11 aqui e estranhei ate. Cade o office??? de novo, tentaram me tapear com o abiword sozinho.

Vector: é o que o Slackware deveria ter se tornado...recomendo

Kurumin 7: otimo livecd atualmente e so...

Slitaz: otima opcao para ponto de internet, veloz, pequeno.. roda do cd e do pendrive, carrega na memoria, o pc nem precisa de HD!! mas so.

Resulinux: é um debian esquisito... pretende se rapida mas perde ate pro bolo fofo do ubuntu...

Slax e Puppy: legalzim, mas é pra pensar um pouco... tem que baixar muita coisa extra.

DSL: simplisinho, funciona pra metade e so isso tamem..

ve so, o que me importa no pc é: internet (ok), office (ok), msn (ok), escrever um scriptzim pralgum trem (ok), entao satisfez... e vem tudo num cd so!!! e que nao tenha que acrescentar nada pra ter um sistema +- funcional depois de instalar -- e nao precisei pensar. quando quero me divertir, instalo alguma distro maluca do fim do mundo e fico fuçando...

Agora... vem o seu Teixeira e diz que usa o Basic Linux... eu ja mexi nesse trem uma vez e num quero nem passar perto e o sujeito gosta rsrs...

diferentes necessidades, diferentes distros, e viva a diferenca. eu sou um reles usuário burro de um terminal um poco mais burro que eu...

agora... eles do Ubuntu fizeram uma SENHORA ZONA, e penso que se tivessem gasto o tempo com que fizeram splashs e besteiras de instalacao com melhorias reais, a coisa taria por outro caminho. eu num do conta de tirar o meu UJJ pra por esse UKK definitivo... alias, num to nem com paciencia, nem nada, principalmente pq to indo tira um ronco agora, to muido...


3. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 13/11/2009 - 19:24h

mas qual é a do ubuntu? trazer novidades, por isso lança uma versão de 6 em 6 meses, e sim o pessoal já sabe, os programas contidos nele são testing, este é um risco que se corre ao usar distros que tenha esta metodologia.

mas a canonical não é este bicho feio proposto aqui, e muito do que o linux está se tornando hoje é devido aos investimentos deles em marketing, então não podemos só chegar aqui e vermos o lado ruim da história.

não sou fã de ubuntu, testei ele na versão 5 alguma coisa, e nunca mais, mas nem por isso vou sair recreminando eles.

pois queira ou não queira eles tem feito algo pelo linux, ao modo deles, mas tem.

eu vejo desta forma.



4. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Carlos Fagiani Junior
terabytes

(usa Slackware)

Enviado em 13/11/2009 - 20:17h

Cara eu nem consegui ler tudo...
Na minha opinião o Ubunto foi criado pra ser popular (assim como o windows), então tudo tem que ser feito rapidão pra ter novidades pro povão, que quer ser livre e se prende em algo parecido...

Nunca usei Ubunto ou Suse nem mesmo Debian

Ubunto e windows é muito voltada pra comércio, tem que ser feito nas presas, pra poder "vender novidades", e quando novidades acabam enche de firulas e frufrus (vide windows 7), um tema pra cá um 3D loko pra lá (urruuuu), são voltados para quem quer pegar e usar uma coisa pronta e "bonitinha", claro que por ter isso como alvo acaba perdendo em outros cantos...

Debian acho legal o apt-get, uso em um nokia N800 o MAEMO baseado em debian acho muito gostoso instalar por apt-get (linha de comando ou gerenciador de pacotes). É só jogar o nome q ele instala um bando de coisas q vc nem precisa saber o que é...

Eu uso e sempre usei o Slackware mas não digo que ele é o melhor, até acho ele uma mula com arreios preso a essa tal de simplicidade do Patrick que acaba deixando tudo complicado, ter q configurar tudo do zero é um saco, bem que poderia ser algumas coisas pré configuradas, instalei o slapt-get nele mas quase não uso prefiro compilar...

Mas eu ainda acho que o melhor sistema operacional de todos (mesmo eu não usando) continua sendo Windows, apesar de todo monopólio, vírus coisa e tal... pena que o windows 98 foi descontinuado...

E é uma fantasia dizer que Linux roda em qualquer computador antigo ou novo, no maximo vc consegue fazer um servidor WEB ou SAMBA e deixar rodando sem X, fora isso vc vai ter q instalar tudo desatualizado e vai ficar muito lerdo, coisa que instalando o XP no AMD 800mhz de 128MB roda firmeza com gimp firefox novo...

não gosto do KDE nem GNOME prefiro XFCE com gnome instalado tbm, porque XFCE sozinho não é nada infelizmente, ao contrário de você prefiro sim um desktop com uma barra somente, estilo windows 98, ocupa menos espaço e é mais fácil achar o que quero.

Prefiro o lilo ao grub, eles só server pra subir o sistema e não pra ter um sub-shell ou algo parecido cheio de firulas e lero lero...

Particularmente achei inútil seu desabafo pelo fato de que o Ubunto não ser feito só pra você, e de existir inúmeras outras distros por ai, eu curto o Slack mas não ofereço pra ninguém usar, no máximo falo sobre o zenwalk ou o slax.

Como você viu eu penso diferente de você, usa suse quem quer usa ubunto quer quer, sofre no slack quem quer...

Nem sei mais o que eu to escrevendo aqui... se falei asneira me corrijam por favor...

;)


5. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 13/11/2009 - 20:18h

cada um tem seu gosto.

o iniciante logicamente prefere ubuntu pois oferece as facilidades que o windows tem.

sabe como comecei com Ubuntu ?? com wubi baixado da internet e a distro instalada direto da internet e através do windows pois não tinha um gravador de cd e dvd na época.

tive meus primeiros conflitos, tive que reinstalar o windows por cima por causa do hal.dll depois passei o ubuntu para hd secundário.

hoje penso em outras distros na minha máquina.




6. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/11/2009 - 20:33h

huuhahua realmente me fez rir. =D E aquele Linux que vem com o positivo é rox.

Oh, você que usa SuSE talvez possa me tirar uma dúvida. Eu baixei o Live CD da versão 11.2 com KDE mas não estou conseguindo conectar à internet. Eu clicko no ícone de rede lá dae tem o Etheo (alguma coisa assim) e a conexão sem fio criptografada da minha vizinha. Dae eu vou nas configurações e adiciono uma conexão DSL, mas ela não aparece lá na listinha para mim clickar e conectar. Tem algum segredo, aquilo não funciona ou o que? Tentei me conectar por outros meios (a mesma internet DSL) não consegui. Tentei até pelo negócio do próprio KDE (uma espécie de W azul, acho que é o knetworkconf não sei das quantas) e também não deu... Que saco, nem Ubuntu 9.10 nem openSUSE 11.2 estão conectando aqui. Sabe aquela distro da positivo... ? =D Naquela a net funciona, mas eu ainda estou com o Ubuntu 9.04, estou pensando se experimento um rpm ou não... Enfim, sabe como fazer pra conectar a net no suse? Pode mandar e-mail ou responder aqui mesmo. Valeu.


7. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 13/11/2009 - 21:56h

Amigo
Comecei usando Linux com o Ubuntu (mas meu primeiro contato foi Kurumin/Conectiva) mas depois que conheci o openSUSE não teve jeito. Escolhi ele para ser meu sistema operacional Linux por motivos semelhantes ao seu: eu escolho o que vou instalar (tiro amarok ponho vlc, tiro kopete, ponho pidgin). Vira bagunça? Não no meu caso e atende as minhas necessidades perfeitamente. Detalhe esse que realmente não encontramos no Ubuntu. Porém, não há como negar a popularidade do Ubuntu. Ele é bom. Não forço ninguém a usar o openSUSE apenas convido a conhecê-lo. Se gostar, por que não usar? O Yast (cujo mascote se chama agora Yastie) é realmente uma das melhores ferramentas que já vi no Linux. A versão 11.2 então está demais. Simplesmente ótima. Como você mesmo disse são poucos os usuários de openSUSE no Brasil, mas você tem um conhecimento avançado, não terá dificuldades. A cada nova versão do openSUSE não faço upgrades. Instalo tudo do zero. Faço isso, pois gosto de personalizar minha instalação. Dá trabalho,prefiro assim. Só que prefiro o Kde (nada contra, mas acho o Gnome do openSUSE meio estranho). O Xfce que vem com ele também é muito bom. E ainda resta outras duas formas de instalar: modo texto e gráfico mínimo. Todas essas possibilidades do openSUSE é que fazem dele, para mim)o linux ideal para meu uso. Mas como disse acima: O Ubuntu e outros linux também são muito bons.
Abraços a todos!


8. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/11/2009 - 00:37h

Bom..., já que aquí é o confissionário...

Já fui um daqueles babacas que diziam que o Linux não ia pegar, hoje estou aquí dando meu testemunho em nome do Kernel 2.6.28.15!(Essa foi para quebrar o gelo!), já baixei quase tudo quanto foi linux, Debian, Neodizina, DSL, Adios, Slackware, Satux, Insigne e etc, tenho pinos e mais pinos de cd's, estando agora no Ubuntu, usei por um bom tempo o Satux 1.2, que se diga de passagem um excelente sistema, embora as versões posteriores foram só piorando, o insigne momentum 5.0 é bem estável e contem drivers de fax modem, as últimas versões do Debian estão bem bonitas, enfim o Linux pegou!, quando uso Linux, sei que uso um sistema gratuito, legal e livre de vírus, alem de não dever nada a MS embora eu tenha o selo da MS na minha máquina.

"Sou cobra no Linux!, vivo rastejando e ainda tomo pauladas!"

Mas gostamos do Linux, VIVA O LINUX!, he!, he!, he!, he!


Abraço a todos!



9. Censura

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/11/2009 - 11:39h

Na opinião de vocês, este texto é tão incoveniente e agressivo que não poderia ser publicado como artigo? Como autor tenho a tendência a achar que não, mas gostaria de saber o que vocês pensam. Para mim, liberdade é liberdade... Moderação é para qualidade, não para censura.


10. lekegf

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/11/2009 - 11:42h

lekegf,

Você só deve configurar a sua rede como ADSL se utilizar o modem em modo bridge. Quando você liga o computador em outros sistemas a internet não funciona automaticamente? Se sim, você deve apenas configurar a rede com cliente DHCP (o tradicional, "este computador se conecta através de uma rede local"). E tudo deve funcionar...


11. Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/11/2009 - 12:01h

bpiero : Uso o Ubuntu e concordo contigo acrescentando:
Primeiro há que se ter em mente que o ubuntu não é uma distro primária, é uma derivada do debian.
A consequência disso é que as versões estáveis correspondem mais ou menos às versões do debian que são sempre estáveis, ou seja somente as LTS (Long Term Support) são estáveis e a última é a 8.04.)Hardy Heron.

As versões semestrais são porralouquices baseadas no Debian instável ou teste ou uma mistura de vanguarda da loucura.

Segundo: O Ubuntu é a única distro que eu conheço dígna de respeito e admiração PORQUE: É a única distro que não enfia o rabo no meio das pernas e se esconde debaixo do tapete: A meta do Ubuntu é ser o Primeiro, não o primeiro das distros Linux, mas o sistema operacional para a Humanidade. Os porras loucas querem o lugar do Windows.
Tiro o chapéu para eles. As versões LTS são muito boas.IT IS NOT GOOD ENOUGH TO BE THE SECOND!

Terceiro. A porra louquice do ubuntu deu alma viva ao Linux. Muitas distros já estão tentando deixar o caixão de vampiro de laboratório e indo à luta para ganhar os usuários todos eles , a Humanidade.

Distros controladas por empresas são sempre estáveis, tem o controle de qualidade empresarial
O ubuntu, além da parte empresarial tem a comunidade UNIVERSE, aberta onde chovem as contribuições, a vanguarda, nem sempre completamente testadas, mesmo assim tem méritos de sobra.

O QUE irrita no Ubuntu são as versões semestrais, às vezes eles extrapolam na porra louquice ou mais elegantemente na audácia.
Um abraço


12. Re: Censurado: Por que não usar o Ubuntu 9.10

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 13/12/2009 - 20:01h

olha, concordo em parte com o autor , so em parte...
o artigo não foi publicado, não é porque é agressivo, mas porque é polemico, discussional apenas, tipo desabafo e nada ensina de Linux... o artigo não foi publicado e concordo com a não publicação!
agora, quando autor fala que grub2 é ruim... olha grub2 não é ruim, é péssimo! é inoperante... frequentemente não funciona nem para fazer o quue devia, fazer boot..
está causando problemas em todas as distros que o usam, e os desenvolvedores já estão levando broncas e estão dizendo que a culpa e de erros no grub1!
infelizmente, todo mundo está usando ele... no Brasil, o Epidemic o adotou...
Grub 2 serve para fazer gente desistir de linux!
Agora onde discordo de novo do autor...
ele fala que este ubuntu não é mais a melhor opção e que ele não tinha testado outros Ubuntu nunca foi a melhor opção Ubuntu ão tem codecs, é dificil d deixar bonito, é lento, é pesado, dá problema com wireless, com rede com tudo.....
openSUSE e Mandriva são mesmo melhores, e tem debians mais fáceis que ubuntu: Resulinux, Mint, Elive, DreamLinux, Metamorphose, Poseidon, BigLinux...





01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts