wine chega a 100%?

1. wine chega a 100%?

Fael Mc
faelmc

(usa Debian)

Enviado em 20/09/2011 - 15:54h

salve a todos!

o wine realmente é um soft incrivel, atualmente to usando a versão 1.3.27 i386, baixei o source e compilei, 100 duvidas muita melhor que as versões 1.x e 1.2x.
Aprendi muito sobre wine aki no VOL, e na net geral, já consegui rodar muita coisa. wine é muito loko

mas tenho uma duvida sobre wine, procurando na net cada um diz uma coisa, por isso criei esse topico. seguinte:

Meu pc, eh bem humilde, 512MB memória, 128MB fx5200 video, Semprom 1.6 GHZ processador. e tenho alguns games rodando no wine com algumas otimizações encontradas no appdb do wine,
ex: GTA San andreas e PES 5 >> os requerimentos pra eles, são +/- isso: 256MB memória, 64MB video, 1.0GHZ processador.
instaum, logo no windows rodam 100 problemas,e muito bem

Mas no wine, não rodam 100%, as vezes, trava de leves, fica meio lento,etc, o quero dizer, que consigo, fazer tudo que o jogo permite, mas fica meio lerdo, o gráfico não tá 100%.

Mas, Vou melhorar o hardware, do pc, vai dar um salto gigante, é um eskema +/- assim: precesssado d 6 nucleos 4.0GHZ, 4Gbs memória, e 1Gb video nvidia.

A duvida: com um hardware, forte e novo, como esse que eu falei em cima, posso conseguir 100% nos games do wine?
eu acredito que sim, pq aki, só eu d por um pente d 256mb, já melhoro esses games, pena que o pente se foi, em alguns sites vejo os dois lados, uns dizem que o pes2011 ex: rodam 100% como no windows, já outros, dizem que fica lento, msmo com um hardware pesadaum.

hardware, novo e potente, dá pra ter 100% nos games do wine?
vlws



  


2. Não é bem assim...

Talvanes Ferreira de Sousa
talbas

(usa Slackware)

Enviado em 20/09/2011 - 17:08h

Apesar do intenso desenvolvimento por parte da equipe, bem como de voluntários ao redor do mundo, o Wine ainda não é exatamente perfeito se comparado com a interface do sistema operacional Windows propriamente dito; por isso não posso garantir, de forma alguma, que seus jogos ou qualquer que seja rodarão 100% em seu computador com Linux, por mais potente que seja seu hardware de vídeo. Isso se deve pois o código-fonte original do Windows é totalmente fechado e guardado a sete chaves, daí o paradigma de desenvolviento do software ter sido, digamos, baseado em "tentativa e erro".

Em outras palavras, até ajuda rodar jogos de PC comprando um kit de hardware melhor, mas isso por si só não é o suficiente, segundo os mesmos motivos ditos acima.

Além disso, existem soluções com propósito similar (são apenas sugestões), tais como o Cedega, que foi desenvolvido tendo em mente os jogos de PC, mas que também pode ser usado para rodar alguns aplicativos, e o Crossover, projetado para rodar os aplicativos da suíte MS Office (Word, Excel, PowerPoint, Access, etc). O primeiro, assim como o Wine, também é gratuito e de código-aberto, ao passo que este último é pago, e, portanto, se faz necessário comprar uma licença de uso para poder utilizar o software.


3. Re: wine chega a 100%?

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 20/09/2011 - 17:55h

Temos de considerar também COMO foram elaborados os programas que se pretende rodar no Wine, se são ou não apropriados para computadores com mais de um núcleo, etc.
Dependendo disso, eles poderão rodar mais rápido, mais lento, ou até mesmo não rodar.
Quando surgiu o MMX (Multi Media eXtensions), pouquíssimos foram os programas a realmente aproveitar todo o potencial daquele padrão.
Portanto acredito que a maioria dos jogos de sucesso esteja apta a rodar em PCs de apenas um núcleo, rodando também nos de maior número de núcleos porém de forma precária, sem aproveitar o seu potencial.
São vários os fatores: Processador, 32 ou 64 bits, Sistema operacional, Hardware, Software, Wine...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts