
RWEU
(usa Epidemic)
Enviado em 28/10/2008 - 13:25h
Bem srs,
Como tenho alguns Cds que estão em WM...alguma coisa, queria ripá-los e passar para MP3 , ( ou não )
tentei baixar o Juicer CD Extrator que já conhecia do Fedora, mas como ele não veio nos repos, resolvi dar uma googlada, e achei uma matéria muito maneira do nosso colega de fórum, Davidson Paulo, esmiuçando o Grip:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Grip-the-GNOME-Ripper/?pagina=1
e também um outro do GDH versando sobre mesmo assunto:
http://www.gdhpress.com.br/etdl/leia/index.php?p=cap3-9
Até aí ..." morreu Neves ..!!! ", a minha dúvida começa agora; eu coloquei como " encodador " no Grip, o nosso amigo oggenc , tudo correu normalmente, depois de tudo encodado, eu coloquei as músicas na pasta fonte pro Amarok, que é o Player que uso e gosto.
Prá minha surpresa o nosso amigo , ao tentar tocar as músicas encodadas com ogg, grita que não tem o demultiplexador adequado, ou seja, o formato não é reconhecido,
Agora vejam voces, em MP3 proprietário o Amarok lê, e em ogg que é código aberto ele não encontra demultiplexador default!!!!
É ou não é muito estranho!!???....mas estranhesas a parte alguém pode me ajudar, seja tentando escolher um encodador pro Grip, ou um meio do Amarok reconhecer ogg???
Em tempo...o Gmusicbrowser, do qual eu nunca havia ouvido falar e que vem por default no Zen, toca perfeitamente as músicas em ogg.!!!! vai entender.!!
valeu moçada.!!