[1] Comentário enviado por cvs em 30/09/2004 - 09:29h
Não vejo a menor utilidade nisso e muito menos consigo vislumbrar alguma ocasião em que isso seja necessário... Realmente, esse artigo nem deveria ter sido postado.
[2] Comentário enviado por m4sk4r4 em 30/09/2004 - 11:07h
Olá
Ouch creio que o cvs não estava no seu pleno estado normal(mental), claro que este artigo é de grande utilidade, vai poder ajudar muita gente, até quando enfretarem problema de não conseguir carregar mais o linux, sei la por qual motivo, e queira copiar os arquivo.Pra quem tem mais conehcimento pode achar até outras alternativas, mais qualquer material postado aqui é válido, e antes de tudo as matérias poastada aqui passa por um processo de seleção podendo ser reprovado, caso este artigo não fosse de tal importância, com certeza não estaria aqui.
[3] Comentário enviado por fabio em 30/09/2004 - 11:09h
Eu vejo utilidade sim. Quando comecei a usar Linux ainda usada Windows e constantemente (estando no Windows), precisava pegar algum arquivo na partição Linux. Na época o sistema de arquivos era o ext2 e o programa usado era o explore2fs.
Não conhecia esse rfstool e provavelmente nunca vou usá-lo, mas acho que isso será útil para muitos que usam uma máquina dual boot.
[4] Comentário enviado por cvs em 30/09/2004 - 13:04h
Caro m4sk4r4,
Se você não sabe respeitar a opinião dos outros, por favor, fique calado... Não venha criar caso e nem me ofender, eu expressei minha opinião, em hora nenhuma duvidei da capacidade do autor, apenas disse que esse artigo para mim não era de utilidade alguma, mesmo por que a base principal é o windows (algo que não tenho instalado em minha maquina).
Outra coisa, não precisa vir com papinhos de explicações de como as coisas funcionam aqui no VOL, pois creio que todos já sabem o seu funcionamento.
e como o fabio disse: "Não conhecia esse rfstool e provavelmente nunca vou usá-lo, mas acho que isso será útil para muitos que usam uma máquina dual boot."... mas mesmo assim ainda acho inutil, quando eu usava dual boot na maquina nunca precisei de nada semelhante, sempre anotava pra poder usar no linux quando conseguia configurar direto nele e isso me ajudou a aprender.
[5] Comentário enviado por arrb em 30/09/2004 - 23:41h
Como meu perfil não é de colocar lenha em fogueira, vou postar minha opinão que é:
Apesar do artigo ser de algo desconhecido por muitos, portanto interessante, acretido que não tenha conteudo suficiente para se tornar um artigo, deveria ser postado como uma dica. Escrevi dicas muitas maiores que este, e sempre tive o bom senso de avaliar o conteudo antes de postá-lo.
[7] Comentário enviado por cvs em 01/10/2004 - 09:32h
nem levei, só achei engraçado, não foi bem desprezo, eu que peço desculpas, me exaltei, mas era exatamente isso que o arrb disse, esse artigo tá com muito mais cara de Dica, do que de Artigo, por ser algo não muito profundo. Peço desculpas ao autor.
[9] Comentário enviado por Vraptor em 04/10/2004 - 09:56h
O artigo ou dica como queiram interpretar eh muito bom...!!
Se nao fosse bom a microsoft jah teria nos dado essa excelente dica !!
Parabens pelo artigo ou dica...100% de aproveitamento !!
[11] Comentário enviado por desus em 12/11/2004 - 10:19h
Poderia dizer muito bem, dessa água não bebo
mas o fato é que a dica me salvou da seguinte forma.
Um cliente conseguiu zuar a instalação de linux, na hora eu só tinha acesso por vnc em maquina windows e a boa vontade de um funcionário,... 120km podem dar bastante trabalho. colocaram o hd como slave e usando esse pequeno programa que fizeram pouco caso, foi possivel resolver o problema sem ter que viajar.
[12] Comentário enviado por nikakz em 09/04/2005 - 00:06h
Um artigo, para ser artigo não precisa ser grande, às vezes um pequeno artigo vale muito mais do que coisas grandes enfeitadas. Tirei um proveito tão grande desse artigo que não dá nem para explicar. Estava com meus arquivos no linux, pois meu xp não iniciava, como emergência salvei tudo no linux, mas não sabia como pegar de volto pro win após ter formatado ele e aqui achei a solução. Olha pessoal, tem muita gente iniciando como eu e toda ajuda, mesmo que pareça tola prá uns, com certeza irá salvar um tantão de gente. Poratanto, vamos evitar comentários como este que foi enviado: Comentário enviado por cvs em 30/09/2004, pois ninguém sabe tudo.
[13] Comentário enviado por montaro em 21/05/2005 - 19:52h
excelenteee artigo e de grande utilidade.... como uso o win 99% dos casos pra jogos... eu baixei o world of warcraft que sao 4 cds no linux e depois so fiz da boot no win e copiar as isos pro win..
fora alguns programas java que utilizam padrao dao, que vc faz oracle,mysql etc... no propio linux e sql server no win
[14] Comentário enviado por pitanga em 07/06/2005 - 15:27h
Como em minha máquina possuo o WinXP + Slackware 10.1 com Reiser, resolvi usar o WinSCP para mandar diversos arquivos meus no linux para um site remoto, e o artigo foi de extrema importancia para esta utilidade além de ter aumentado a minha produtividade.
[19] Comentário enviado por Evilrick em 19/07/2006 - 10:37h
Ótimo artigo, Rafael.
Já me vi em algumas situações na qual precisei catar alguma coisa na partição do linux estando no win (principalmente quando o kurumin passou a não carregar). Tive que fazer a cópia através do live CD -- o que poderia ser evitado, caso eu já conhecesse essa ferramenta. Pretendo em breve migrar de vez para o Linux, mas enquanto eu estiver apanhando do sistema, manterei o window$ como saída de emergência.
[20] Comentário enviado por F4xl em 28/07/2006 - 01:25h
Muito obrigao pela dica Rafael, vc nem imagina como salvou minha vida ;-) E acredito que de muitos aqui no VOL tb!!!
Sendo o suporte a NTFS ainda experimental no linux, poder incluir dados através do Windows já é de uma valia extrema! Só mané que vai achar o rfstool inútil!!!! :-P Abraços!
[23] Comentário enviado por rwxlff em 05/09/2006 - 10:40h
olá amigo... muito bom o artigo... mas é em linha de comando...
mas vcs não procuram muito né?! existe um alpicativo sourcecode que está bem crú ainda mas é em interface gráfica!!!
programado em C++, o rfsgui-2.2 acessa as partições linux de uma forma bem simples e copia arquivos e diretórios rapidamente!!
[26] Comentário enviado por readme.txt em 23/12/2006 - 23:32h
Sobre essa briquinha besta aí em cima, um exemplo de como sua dica está sendo útil:
Tenho um iPod que o Windows não reconhece. Para voltar tudo ao normal, precisaria dar um Restore, mas isso apagaria todas as minhas músicas. Pois então, o que fiz? Montei o iPod no Linux, copiei minhas músicas para o HD e cá estou, copiando as músicas da partição Linux pro iTunes. Só por pelo menos estar ajudando UMA ÚNICA pessoa, no caso eu, essa sua dica já está valendo mto a pena.
[28] Comentário enviado por GilsonDeElt em 24/02/2007 - 23:40h
Parabéns pelo artigo!!!
Não possuo Windows em minha máquina, mas essa dica será muito útil para os que usam os dois sistemas em dual boot.
Aproveite as críticas e os elogios.
Afinal, estamos aqui pra aprender!
Abraços!
[30] Comentário enviado por baterchel em 05/09/2007 - 12:21h
olá!!!
preciso de uma ajuda, por favor!
eu li estes comentários e creio q alguém pde me ajudar.
Eu não entendo muito bem, mas vou tentar explicar.
O meu pc tem linux kurumim e windos xp, só q eu gostaria q ele inicia-se pelo windows ao invés do kurumim, como faço?
[31] Comentário enviado por ff9will em 27/09/2007 - 19:27h
Não seria mais fácil deixar uma partição de FAT32 que pode ser reconhecida pelos dois com seus arquivos?
Talvez não seja tão útil em algumas situações, mas vale a pena ter uma partição dessa.
[33] Comentário enviado por removido em 04/01/2008 - 10:15h
Bom, Esse artigo, se funcionar (ainda nao testei) é sim uma GRANDE ajuda. No meu caso eu tenho windows instalado na maq apenas pq certas coisas como personalização do cd do xp ia ser um saco de fazer com tudo emulado via wine, porém todos meus dados ficam em uma partição Reiserfs de 50gb e não tenho menor interesse em redimensionar esse espaço pra criar uma partição fat. Melhor deixar tudo seguro numa partição confiavel e epegar o q quero quando precisar no windows... Como isso seria inútil? Como mostrar q conseguimos acessar nossos sistemas de arquivos preferidos até dentro do SO do bill? O merito disso é do criador da ferramenta que é um linuxer e não do nosso maior desafeto (Rwindow$ ). Parabéns pelo artigo e parabéns pra quem criou essa ferramenta
[34] Comentário enviado por leoreiss em 10/01/2008 - 21:10h
Ótimo artigo. Foi muito útil para mim. Eu retirei um hd de um pc com linux e estava com uns arquivos q eu precisavanuma partição reiserfs.
E eram justamente as imagens de dvd do debian para eu instalar o linux aki. Valeu.
[36] Comentário enviado por removido em 19/12/2010 - 14:23h
Muito bom.
Estava usando o rfsgui (que é um frontend para o rfstool) mas o mesmo não listava corretament as partições em 2 hds e com sua dica resolvi o problema.
Valeu!
Um driver, monta a partição e representa com uma letra exatamente como se fosse uma unidade qualquer, acessível do próprio explorer. Basta seguir as instrução de instalação contidas no install.txt. E nada de gravações ostensivas