[1] Comentário enviado por fabio em 16/07/2004 - 01:20h
Muito bom o artigo, meus parabéns! Só achei que ficou faltando um hello_world.php que mostre como se faz o teste de conexão com o Postgree. Pra quem tá querendo começar a programar nesse ambiente, seria uma boa :P
[3] Comentário enviado por Herr_Filip em 16/07/2004 - 11:19h
é mesmo, falha minha!
ficou falntando isso =(
mas valeu pela força!!
e sobre o MySQL, nunca usei junto com PHP, mas ACHO que deverá funcionar nativamente, pois está incluso ali no comando configure, e o Slack já tras o MySQL junto!
AGora se vc estiver usando o mysql, compilado, no lugar do --with-pgsql coloque --with-mysql=/usr/local/mysql ou apenas --with-mysql pra ficar builtin... hehehe muito simples, eu escrevi um artigo a respeito disso... faz uma busca ai que vc vai achar. :D
[5] Comentário enviado por marvel em 26/07/2004 - 12:42h
O artigo vale pela boa vontade do autor, está demasiado simples, porque não foi tido em conta a organização de directorias do Slackware, nem foi abordada a questão do arrancar dos servidores instalados, nem a sua configuração básica. Acho seria mais simples dizer aos leitores para instalar o apache, o php e o postgresql a partir do cd do Slackware. Pois após ler o artigo continuo com as minha dúvidas: Onde se instalam as aplicações por defeito no Slackware, que ficheiros de arranque utiliza, etc .... É que artigos sobre o mesmo tema e baseados nos sistemas que seguem o padrão SYSTEM V. (Red Hat, Conectiva .etc). não faltam !!!
No fim da leitura fiquei fustrado, foi o mesmo que ler: ? grave o ficheiro .exe no seu disco e corra setup. O que aconteceu, não interessa....?
Boa sorte ..
[7] Comentário enviado por fabio em 26/07/2004 - 13:41h
Calma pessoal. Eu dou meu total apoio ao Felipe, existem artigos e artigos, uns são úteis para uns e inúteis para outros. Esse artigo do Felipe pode paracer simples para alguns, mas com certeza é de grande valia para muitos.
Eu mesmo pesquei umas dicas que ele passou de Postgree nesse artigo. Esse é o espírito.
[9] Comentário enviado por vitormr em 12/10/2004 - 01:13h
Olá Felipe, ola a todos, muito bom este artigo, de todos q passaram por mim, este me pareceu o mais completo. No entanto, este também nao resolveu meu problema :-(, que nada mais eh do que fazer funcionar o connector jk2, para que o Apache passe ao Tomcat as requisições de paginas .jsp. Eu estou utilizando o kit: Slackware 10 :-) + Apache 1.3.31 + Tomcat/5.0.29 ahhh + jakarta-tomcat-connectors-jk2-2.0.4-src.tar.gz. No que tange ao apache servir as requisições na porta 80 tudo bem e ao Tomcat servir as requisiçõs de jsp na porta 8080 tambem, porem fazer o maldito do conector jk2 funcionar eh meu maior problema. Tentei utilizar a versão do apache httpd-2.0.52.tar.gz para seguir o teu tutorial mais a risca, mas deu pau ao executar configure:
---
Applying apr-util hints file rules for i686-pc-linux-gnu
checking for APR... yes
setting CC to "gcc"
setting CPP to "gcc -E"
setting CFLAGS to " -g -O2"
setting CPPFLAGS to " -DLINUX=2 -D_REENTRANT"
checking for gcc... gcc
checking for C compiler default output... configure: error: C compiler cannot create executables
See `config.log' for more details.
Well, o fato e que com o kit
---
Alguem faz alguma ideia do pq o connector jk2 não esta passando as requisições feitas ao apache na porta 80 de jsp ao tomcat? Eh algum problema com as versões do kit que eu estou utilizando?
obrigado pela atenção de qqr forma,
Vítor
--------------------------------
URL: www.inf.pucrs.br/~vitormr
E-mail: vitormr@inf.pucrs.br
--------------------------------
[13] Comentário enviado por sapigbsb em 01/10/2005 - 19:46h
Olá felipe, obrigado pro contribuir para a comunidade!Não consegui completar o artigo, pois quando vou acionar o comando "make", meu slacware da a seguinte msn
MAKE : *** NO TARGETS SPECIFIED NO MAKE FILE FOUND . STOP .
A versão do apache que estou ionstalando e da familia 2.0.50
[15] Comentário enviado por drboldrin em 16/12/2005 - 10:48h
Ola, muito bom este comentário.. é só seguir que não tem erro algum
Para quem não quiser o PostgreeSQL basta alterar a ultima linha por --with-mysq
Parabens!!!
[16] Comentário enviado por damas em 21/02/2006 - 09:51h
Olá, sr.carneiro!! onde devo incluir as linhas? Em qual parte do arquivo httpd.config?
AddType application/x-httpd-php .php. phtml
AddType application/x-httpd-php -source .phps
[17] Comentário enviado por removido em 11/12/2006 - 16:33h
Perfeito meu amigo!! Estava precisando de um auxilio na compilação do PHP... o seu "configure" tinha tudo que era necessário e mais... não tive que perder tempo lendo manuais. Obrigado!