Esse artigo é voltado pra galera iniciante no mundo Linux, que ainda utiliza o Windows (principalmente para jogar :P) e não quer ficar salvando arquivos duplicados em seu HD e nem quer ficar reiniciando o PC para pegar aquele arquivo que está precisando, mas está na partição do Windows.
A última coisa que quero frisar com este artigo é a criação de uma
partição FAT32 separada para guardar seus documentos, pois assim
eles estarão disponíveis para o Windows e para o Linux. E
também é uma forma de assegurar que ao reinstalar qualquer um dos
sistemas, seus documentos permaneçam intactos.
Criando as partições desta forma, você não terá problemas na hora que
precisar montar uma partição NTFS e nem se enrolará para pegar um
arquivo que esteja no outro sistema (Windows).
[1] Comentário enviado por removido em 21/04/2005 - 10:06h
Muito legal suas dicas, Oscar. Só lamento que a maioria dos arquivos de ajuda sobre Linux e que estão disponíveis nos diretórios que mencionou, estão em língua estrangeira. Mas ainda assim, pra quem lê em inglês, é uma maneira excelente e rápida de obter ajuda.
Por outro lado, sei que livros, no geral, tem um custo finânceiro que pode ser incoveniênte. Mas posso garantir que, nas aquisições que fiz, a relação custo benefício foi muito boa.
Outra razão pela qual eu recomendo a aquisição de livros, é o direcionamento do assunto dentro destes, levando ao seu aprofundamento, e; o fácil acesso ao seu conteúdo, que pode ser feito em qualquer lugar.
Penso até que o VOL poderia ter uma sessão dedicada à livros técnicos, onde quem já o tiver adquirido possa dar nota. Mas isso é só uma idéia.
[3] Comentário enviado por ihtraum em 27/04/2006 - 22:28h
sobre o artigo: obetivo e bem prático. ideal par quem está iniciando.
sobre o comentário do Wesley: eu acho que esse seu lamento deveria se transformar em vontade de ajudar. se sabes inglês, porque não ajuda na tradução da documentação??? é uma boa idéia !!!
[5] Comentário enviado por ti.leandro em 24/06/2008 - 11:28h
Gostaria de saber como fazer o procidimento no apache, pois criei o link simbolico no apache apontando para /sda2/dados linksimbolico mas quando acesso pelo browser não tenho permissao de vizualizar o conteudo link, jó no terminal e consigo ver todo conteudo do link simbolico.