Compiz e as estações do ano
Os element são uns plugins para o Compiz Fusion 0.7.4 que integram todas as características das estações outono, inverno, fireflies e starsplugins e todas as características novas como as bolhas por exemplo. Os elements são projetos livres, rápidos e muito divertidos.
Parte 3: Estações e tratamento de tempo e lugar
O outono é a estação do ano que sucede o verão e antecede o inverno. É caracterizado por queda na temperatura (exceto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações. Mas fiquem tranquilos, não será necessário esperar o outono chegar, com o Compiz você pode furar as estações do ano e se divertir à beça. :D
Está aqui um vídeo para que possam ver como são legais esses encaixes no Compiz:
Vejam no vídeo que interessante que são esses bichinhos.
Como já nos divertimos muito, vamos colocar a mão na massa e ver como podemos instalar esses plugins. Fique tranquilo, não é um bicho de sete cabeças, mas vale lembrar que esses plugins estão em fase de testes, no entanto acredito que ele sairá na versão 0.7.6, você pode instalá-lo assim como eu fiz, mas a minha placa de vídeo é uma MX 4000 de 128 MB, uma placa aparentemente fraca para fazer isso, porém eu rodo o cilindro, aquário, efeitos das janelas e ainda consigo gravar uns DVDs e ouvir música. Agora vocês sabem por que o rapaz que mencionei no início do artigo está usando o Kurumin! Neste caso específico não posso dizer com a total certeza que o seu desempenho será o mesmo.
Está aqui um vídeo para que possam ver como são legais esses encaixes no Compiz:
Baratas
Haaa!!! Que nojo! Não é assim que as mulheres fazem meus caros? Não vão aprontar uma com suas namoradas e esposas dizendo que tem baratas no monitor, eu não me responsabilizo por nada heim!Vejam no vídeo que interessante que são esses bichinhos.
Bolas
Outro plugin novo é o Boing. Este plugin foi inspirado pelas esferas 3D bouncy que caracterizou esta bola muito legal, disponibilizada a uns dias atrás.Como já nos divertimos muito, vamos colocar a mão na massa e ver como podemos instalar esses plugins. Fique tranquilo, não é um bicho de sete cabeças, mas vale lembrar que esses plugins estão em fase de testes, no entanto acredito que ele sairá na versão 0.7.6, você pode instalá-lo assim como eu fiz, mas a minha placa de vídeo é uma MX 4000 de 128 MB, uma placa aparentemente fraca para fazer isso, porém eu rodo o cilindro, aquário, efeitos das janelas e ainda consigo gravar uns DVDs e ouvir música. Agora vocês sabem por que o rapaz que mencionei no início do artigo está usando o Kurumin! Neste caso específico não posso dizer com a total certeza que o seu desempenho será o mesmo.