Nesse artigo vamos tentar configurar um servidor web com banco de dados MySQL e vamos tentar manipular informações do banco de dados com PHP. Para realizar esses testes vou utilizar o Fedora Core 5.
Na nossa configuração do Apache não vai ter nada muito complexo, vamos apenas fazer o básico para que consigamos colocar para funcionar, e a partir daí você poderá adaptá-lo de acordo com o que você precisar.
O arquivo de configuração do apache é: /etc/httpd/conf/httpd.conf
Primeiro vamos fazer um backup desse arquivo e depois alterar o original.
Primeiro vamos colocar ele para rodar na porta 81, pois não nos interessa configurar na porta padrão, procure no arquivo original de configuração do apache pela linha.
Listen 80
Altere ela para:
Listen 81
Agora vamos criar o VirtualHost, vá até a ultima linha do arquivo httpd.conf e adicione:
[5] Comentário enviado por henbran em 14/03/2008 - 17:50h
Boa tarde.
Tenho um debian 4 com apache2, mysql-server5 e php5. Preciso saber como resolver o problema de truncagens de grafias, apenas porque está acentuada. Aparece uns carácteres estranhos em vez da grafia ou acentuação esperada, na página desenvolvida em html, javascript ou php.
Sei que pode haver já algum tutorial resolvendo isso porém não não sei como pesquisar.
Obrigado
[10] Comentário enviado por m4tri_x em 19/03/2008 - 23:53h
Fabio, nunca compilei antes o apache somente com os modulos que uso, mais acho que seria necessario apenas compilar o apache em algum caso especial como por exemplo algum modulo que nao venha por padrão habilidado... mais sinceramente nunca compilei antes, somente instalei por rpm...
[11] Comentário enviado por claudinei.motta em 28/03/2008 - 16:10h
Excelente. Estou estudando para o meu TCC e os artigos do Vivaolinux estão sendo primordiais para as minhas pesquisas, me direcionando o caminho a ser seguido. Com certeza estarei perturbando os mestres que aqui postam. Mestres em conhecimento.