Como tudo nesta maravilhosa distro, criar pacotes no Slackware é simples e poderoso!
Os exemplos citados aqui servem para o fim prático de entendermos como funciona um SlackBuild e como criar um pacote à mão. E baseia-se no processo "old school": ./configure, make && make install. Para a compilação de pacotes à esta maneira ele cumpre o seu propósito, só sendo necessário o ajuste de algumas variáveis quando for criar outro pacote.
Quando nos depararmos com pacotes que exigem uma abordagem diferente, devemos fazer os necessários ajustes. Não custa dizer: antes de instalar, LEIA A DOCUMENTAÇÃO!
[1] Comentário enviado por fulllinux em 23/05/2008 - 14:29h
Brother vc já havia me passado uma prévia mas parece que aqui no VOL a leitura fica mais interesante!!!! Sem contar a noite que passamos baixando dependencias para o BMP rodar....hauhauha
[2] Comentário enviado por grobsch em 23/05/2008 - 15:03h
Um adendo, apesar de sem serventia direta para o Slackware, é legal incluir o slack-required, assim todos saberão as dependências do pacote... O slack-required pode ser criado usando o requiredbuilder (http://www.stabellini.net/requiredbuilder.html)
Os pacotes que preparo para o GoblinX tem slack-required e o repositório assim pode ser usado pelo Slapt-get com checagem de dependências.
[5] Comentário enviado por maran em 25/05/2008 - 23:37h
Deu prazer em ler este texto, realmente muito bom.
Mas também olha so o autor né!!!!!!!!!!!!!
Grande Xico, grande trabalho.
Parabéns meu velho.....
Abraços