Bom dia, hoje estarei descrevendo aqui como instalar e configurar o Exim4 utilizando o mailScanner com o anti-vírus Clamav. A distribuição usada como base foi a Debian (testing ou unstable).
[1] Comentário enviado por agk em 06/05/2005 - 19:12h
Parabéns, muito bem explicado o artigo. Eu prefiro utilizar o Woody e certamente não colocaria um servidor em produção com o Sarge.
Para que não sabe o Debian tem 3 versões:
Woody - Stable - Estável
Sarge - Testing - Teste
Sid - Unstable - Instável
O Woody é excelente para servidores, muito estável e quase não tem correções, já o Sarge e o Sid tem atualizações diárias e dependendo do dias as atualizações são imensas, centenas de Megabytes e os programas e configurações mudam muito.
Tenho um servidor IBM Xseries225 aqui com Debian Sarge (Testing) com kernel 2.6, não está em produção, mas estou testando LDAP, Samba 3.x, motivo: pelo suporte de hardware.
[2] Comentário enviado por molotov em 14/11/2005 - 20:36h
Parabéns, muito bem explicado. Mais tenho um problema com a seccao Configuracao do MailScanner. Na segunda ediçao cuando bem todo o referente a integraçao com o Clamav, fiz identido.
Mais cuando vou inciar o Mailscanner da erro, nao reconhece muitos dos comandos. Ex. MTA = exim4
[4] Comentário enviado por locolinux em 09/03/2006 - 09:14h
Bom dia,
Respondendo a pergunta do JuNiOx, vc pode usar o spamassassin para bloquear spam e extensões. No arquivo de configuração do mesmo, é tem opções para bloquear extensões, essas opções vem comentadas por padrão, é só descomenta-las e pronto. Estou usando o spamassassin com o postfix aqui e está bloqueando essas extensões muito bem.