Depois de reiniciar faltarão alguns detalhes da instalação! Vamos resolver detalhes como: criar um usuário, criar uma senha para este usuário etc.
Terminando a instalação
Após reiniciarmos teremos uma tela como esta:
Apenas clique em "Avançar".
Logo após teremos as informações da licença. Leia e clique em "Avançar".
Agora vamos criar o usuário. Primeiro coloque o nome do utilizador e logo após, o nome completo do utilizador. Depois ponha a senha e repita a senha, como na imagem abaixo:
Logo após você ajustará a hora. Para ficar "menos trabalhoso" marque a opção "Sincroniza a data e hora através da rede" e depois selecione um servidor NTP. Eu selecionei o primeiro.
Clique em "Avançar" e espere o sistema ajustar a hora.
Logo após lhe será solicitado o Perfil de Hardware, daí, você seleciona a opção desejada (que fica a critério) e clica em "Concluir".
Reinicie o computador e terá a tela onde você vai selecionar o usuário a logar no ambiente.
Selecione seu usuário, ponha a senha e clique em "Iniciar sessão".
E pronto! Temos o nosso Fedora em mãos e pronto para a ação. Vamos agora conhecer o Fedora.
[1] Comentário enviado por diegopontes em 09/03/2010 - 12:20h
O seu teclado númerico está funcionando perfeitamente? No meu o . (ponto) virou , (vírgula) se você conseguiu ajeitar isso me fala.
Ps: Configurado corretamente (Brasil ABNT2).
[2] Comentário enviado por RWEU em 09/03/2010 - 15:19h
Ok junior Linux,
Muito bom o seu Tuto, só estou passando para dar mais alguns endereços de excelência em Fedora. Nosso S.O cresceu muito desde minha primeira instalação com o Fedora 5.
Prá voces que querem instalar, usar via live CD / DVD, ou virtualizar e precisam de ajuda, podem encontrá-la aqui, segue:
[3] Comentário enviado por fabio em 09/03/2010 - 16:04h
Semana passada instalei o Fedora 12 em minha máquina para ver como ele está e digo que está ótimo! O reconhecimento de hardware está excepcional, a interface gráfica um brinco, a integração e usabilidade estão ótimas.
Só não curti muito o yum, que achei bem mais lento que o apt, inclusive o "yum search", que retorna muito "lixo" em resultado de pesquisas com palavras compostas. De resto, nota 10!
[4] Comentário enviado por mcl085 em 09/03/2010 - 16:37h
Cara, tire uma dúvida por favor. Uso o Fedora 12 e tenho uma placa de vídeo Geforce XFX6200. Preciso instalar o driver da Nvidia? Pois usei Debian durante muito tempo no desktop e sempre fiz a instalação dos drivers. É necessário instalar drivers Nvidia no Fedora?
[5] Comentário enviado por eldermarco em 09/03/2010 - 18:16h
Muito bom. Sem muitas enrolações e direto ao ponto. Eu só acho que você poderia ter citado o easyLife no seu artigo, mas sem crise. =)
@mcl085 Então, o Fedora usa o nouveau como driver livre para a Nvidia, mas ele ainda é 100%. Caso queira instalar os drivers da própria Nvidia, você pode fazê-lo através do repositório RPMFusion. Se não me engano, o nome do pacote é akmod-nvidia-173xx. Instale-o e reinicie seu PC para que seja possível usar esse driver.
Alternativamente, use o easyLife para instalar o driver que também rola.
[7] Comentário enviado por antonio_claudio em 11/06/2010 - 22:10h
Também uso o Fedora desde a versao 2, no trampo a gente usa RH7. Hoje estou na versão 12 64 bits, alguns programa ainda nao estão prontos
para 64 bits, ai, se tiver os fontes e puder compilar, blz. como o Fabio, disso, o yum puts.... lento di mais..., do geral funciona legal
estou estudando para certificação LPI 2 encima do Fedora 12.
Se alguem suber como melhorar o yum, posta para gente.