Uma das maiores dificuldades em termos de "desktop tunning" é, na minha opinião, a incompatibilidade entre temas (Gtk-Qt), ícones e ambientes em si (Kde/Gnome). Neste artigo vamos mostrar como utilizar temas para Qt nas aplicações Gtk.
Se você quer realmente um desktop uniformizado, ou seja, o Gaim (GTK) com a mesma aparência e os mesmos botões do Konqueror (Qt) por exemplo, você tem duas alternativas:
Buscar temas que tenham os dois "sabores" (GTK e Qt)
Utilizar-se de um artifício chamado GTK-Qt Engine
Nesse artigo trataremos do GTK-Qt Engine, uma engine capaz de utilizar temas Qt (KDE) em ambientes GTK2.0 (Gnome).
O que o tal software faz é utilizar os "widgets", ou seja, as funções e rotinas do Qt na própria engine GTK.
O projeto faz parte do FreeDesktop.org, o mesmo do X.org e pode ser acessado no endereço abaixo:
[2] Comentário enviado por filype em 25/08/2006 - 21:56h
aqui nao mudou cara, tipo se eu executo o gtk-demo ele aparece com o tema metal q eu coloquei só para testes, já no firefox, gimp e eclipse nao houve nenhuma diferença, sabe oq acontece?? a instalação fluiu perfeitamente
[3] Comentário enviado por han em 07/09/2006 - 00:55h
estou com o kde 3.5.4 e baixei a versão 0.7 do gtk-qt-engine, mas ele não aplica o tema do qt em nenhum programa gtk (firefox, thunderbird...). Será que é por causa da versão do kde? não vi ninguém reclamar disso em nenhum site ou fórum ainda.. se alguém puder ajudar ficarei grato. =D
[5] Comentário enviado por sorin06 em 27/12/2009 - 14:35h
Aah, uma dica!
quem usa a serie KDE 4.X.X, deve usar a versão em Desenvolvimento, pois a versão estável não compila com kde 4, e a versao em desenvolvimento funciona perfeitamente.