Pular para o conteúdo

Instalando o AxyFTP , o WSFTP do linux

Neste artigo vamos instalar, via compilação, o cliente gráfico de FTP AxyFTP, muito intuitivo e parecidíssimo com o famoso WS_FTP95. Seu uso torna a vida de todo desenvolvedor um pouco mais fácil.
Lucas Stephanou domluc
Hits: 22.876 Categoria: Linux Subcategoria: Internet
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Baixando o AxyFTP

Uma pequena introdução: Este é um artigo simples, de instalação muito fácil. Acredito que ninguém terá muitas dificuldades, mas qualquer coisa usem os comentários ou procurem no Google. :-)

Baixando o Axy


Na data deste artigo, a última versão do AxyFTP era a 0.5.1, que pode ser baixada no link abaixo:
Se tiver passado mais de 60 dias da publicação deste artigo, procure se já não existe uma versão mais atual em http://www.wxftp.seul.org.

Estarei considerando, a partir deste ponto, que você fez o download do arquivo de fontes e salvou o mesmo no diretório /home/seunome/pkg.

continua...

   1. Baixando o AxyFTP
   2. Compilando e instalando
   3. Considerações finais
Nenhum artigo encontrado.

Oi 3g Huawei E220 HSDPA USB Modem + gnome-ppp (wvdial.conf)

Resolvendo problema de conexão a internet ADSL (Velox)

Rodando ASP em servidores web Linux

Instalando o aMSN com suporte a SSL no OpenBSD

Aircrack-ng e sua família para quebrar WEP e WPA1

#1 Comentário enviado por internero em 01/01/2005 - 10:51h
Muito bom esse programa!!!

Adorei pois em meu trabalho utilizo o Ws_FTP e me senti 'em casa' com a interface do AxyFTP :D

Feliz 2005!
#2 Comentário enviado por removido em 01/01/2005 - 16:22h
OPa!,


Muito boa a contribuição... ouve uma época que quando iniciei no linux procurava um cliente gráfico de ftp parecido com o wsftp. Depois de uma busca incansável, enconteri o Krusader!, e na moral... naum tem quem quebre ele!, rs.

Tem suporte a "N" tabs tanto do lado esquerdo quanto o direito, vc pode conectar em "N" FTPS ao mesmo tempo de cada lado, tem suporte gráfica para montagem de compartilhamentos em rede via smb,nfs e etc... emfim...,

só vendo para crer.

http://krusader.sourceforge.net/

--
Abs,
guinet gmail com
#3 Comentário enviado por domluc em 03/01/2005 - 08:50h
bem, de todos que usei , o axy foi o que melhor me atendeu, vou dar uma olhada neste Krusader, que pelo jeito é Kde-libs , o que atrapalha um pouco, de qualquer forma, valew pela dica.

Lucas
#4 Comentário enviado por removido em 05/01/2005 - 05:39h
muito bom o artigo de introdução para aqueles ke precisam utilizar ftp em suas maquinas linux

abraços
#5 Comentário enviado por removido em 22/03/2005 - 11:36h
e pra configurar um proxy, tem como?
#6 Comentário enviado por domluc em 22/03/2005 - 21:05h
é só tu setar uma variavel de proxy em variaveis de sistema. "HTTP_PROXY"
de uma googleada que tu acha certim, se nao olhe no site do axy, que parece que iam implementar direto nas config dele, pra acessar sob proxy

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.