Neste artigo irei demonstrar como manter seu Slackware atualizado com o slackcurrent. O slackcurrent checa novas versões dos pacotes instalados no seu Slackware Linux com o "current set" do mirror selecionado.
Agora iremos configurar o slackcurrent, ou seja, definir o mirror do
slack-current e quais pacotes não serão necessários atualizar.
Primeiramente atualize a lista dos mirrors disponíveis:
# slackcurrent -um
Dentro do arquivo /etc/slackcurrent/mirrors existe uma lista
de mirrors, mas todas linhas se encontram comentadas com #. Basta selecionar
algum mirror e descomentar a linha retirando o #.
Observação: Selecione somente UM mirror!
Se por acaso você não deseja atualizar algum pacote, você
pode estar retirando esse pacote da checagem de pacotes a serem
atualizados, para isso basta inserí-lo na blacklist do slackcurrent:
[8] Comentário enviado por removido em 06/03/2006 - 12:06h
Olá bugreport,
Muito bom seu artigo. Eu também não conhecia o slackcurrent.
Um outro programa que funciona mais ou menos do mesmo jeito é o slackpkg ( que pode ser encontrado no diretório extras/). Possui inclusive blacklist.
[10] Comentário enviado por marcosbj em 07/03/2006 - 19:07h
fiz exatamente como indicado e instruido nesse artigo e meu Linux parou de funcionar totalmente. Logo após seleciona-lo no LILO, depois de aparecer a msg Booting GNU/Linux (ou loading, não me lembro), ele diz algo como BDNM too big (as letras não sei se são essas, mas eh algo assim. Quando inicio a partir do disquete que criei para boot de emergência, ele diz que o Iptables ou o Kernel devem ser atualizados.
outro ponto: quem quiser continuar com o estável KDE 3.4.X, lembre-se de não deixar atualizar os pacotes do KDE e do X... eu não gostei do resultado
ou seja, agora só consigo dar boot pelo diskete e um monte de coisa dá pau... mesmo fazendo EXATAMENTE como instruido aqui....
[11] Comentário enviado por vagnerd em 17/03/2006 - 11:13h
Bom dia pessoal, Marcos desculpa pela demora!
Em primeiro lugar peço desculpa por ter causado dano ao seu slackware linux, mas eu nao posso me responsabilizar pelo ocorrido devido eu ter elaborado este artigo com o intuito de apresentar o slackcurrent e de
como utilizar o software para manter o slackware atualizado com os PACOTES do slackware-current.
Em questao de voce utilizar o software foi um risco pelo qual voce optou,
onde voce teve uma experiencia mal sucedida, diferente dos outros usuarios que aparentemente gostaram da ferramenta e tiveram uma boa experiencia com o slackcurrent.
Outra questao seria sobre a sua experiencia mal sucedida, o slackcurrent
nao faz nada mais do que checar os pacotes desatualizados e informar ao usuario do sistema, apos este procedimento o usuario tera acesso a uma lista dos pacotes atualizados, a partir desta parte fica em criterio do usuario decidir quais pacotes baixar, apos baixar os pacotes e de total responsabilidade do usuario quais pacotes ira instalar.
O slackcurrent instalou os pacotes que foram baixados?
Eu elaborei o artigo para ajudar a comunidade nao para prejudicar, se voce estiver insastifeito com o meu artigo aconselho a voce vistar o site do projeto la voce encontrara 3 artigos falando sobre o slackcurrent inclusive o meu artigo.
Estarei disposto a esclarecer qual quer duvida sobre o assunto.
vagner.rodrigues@gmail.com