Pela enorme rede percebo muitas pessoas perdidas logo após a instalação do Debian, não sabem como configurar um repositório, instalar um pacote, e/ou atualizar o sistema. Decidi fazer este artigo com as principais dicas deste tema. Também há muita confusão quanto qual repositório usar e como proceder na hora de troca de versão dos debianos, então aqui vai uma dica bem interessante.
deb http://debian.beryl-project.org/ etch main
deb-src http://debian.beryl-project.org/ etch main
Algumas observações
Servidores:
Aconselho a versão ETCH (STABLE).
Desktop vai do gosto:
Aconselho LENNY (TESTING). Porque? Acho interessante ver o trabalho do Debian, visualizando todos os pacotes que estão trabalhando atualmente e também posso ter pacotes mais atualizados, coisas que no stable não tem...
Impecílio:
Atualmente o Beryl parou no meu LENNY, reparei que foi logo após uma atualização do DBUS, isso ocorre porque às vezes outros pacotes não trabalham em cima da versão TESTING... Isso aconteceu comigo e um outro amigo utilizando Gnome, diz um amigo do fórum que com XFCE isso não procede, vou verificar o problema e volto à alterar este mini guia.
[8] Comentário enviado por fguedess em 20/03/2008 - 17:07h
Uma dúvida que ficou.
Na segunda parte diz:
"Se atualizou sua versão ETCH até aqui, agora mude sua versão para LENNY e faça os mesmos passos. Se atualizou sua versão LENNY até aqui, agora mude sua versão para SID e faça os mesmos passos. "
Porque exatamente este procedimento?
Me parece meio estranho instalar os pacotes do Etch, depois os Lenny por cima (não sei se instala por cima ou junto, desculpa se falei merda, migrei recentemente pra Linux), depois o SID.
Obrigado