11. Abra o OpenOffice e escolha um documento de texto.
12. Vá em Ferramentas --> Fontes de Dados
13. Crie uma Nova Fonte de Dados e dê um nome.
14. Na caixa de seleção "Tipo de banco de dados: " escola MySQL, vai surgir uma aba escrita MySQL, acesse a mesma.
15. Deixe a opção Usar Minha fonte de dados ODBC existente selecionada.
16. Na URL da fonte de dados clique em uma caixa com três pontinhos, você verá a sua configuração de .odbc.ini nela.
17. Coloque o usuário e selecione "Senha necessária".
18. Vai aparecer a solicitação de senha e deixe selecionado a opção "Lembrar senha até o fim da sessão" e clique ok.
19. Se tudo ocorreu como previsto, vai ser solicitado a senha do usuário.
20. Depois é só selecionar a tabela e o registro que deseja utilizar, utilizando-se de ctrl+f2 aparecerá os campos, é só seleciona-los e clicar em inserir, vai aparecer as tags do campo (<Endereço>), para aparecer o valor do registro é so clicar em :
[2] Comentário enviado por Ademilson_TI em 05/01/2006 - 17:53h
Ótimo artigo. Ele é ótimo para mostrar como tecnologias alternativas podem economizar e facilitar muito no dia - dia. Mostrar para o pessoal que não é só se acomodar com o básico que o Office oferece.
[4] Comentário enviado por removido em 20/01/2006 - 20:05h
legal, já havia ligo algo parecido em 2004, mas sob o win2k.
sempre é importante divulgar as funcionalidades de aplicativos open source, principalmente os ligados diretamente ao usuário final não técnico.
muito bom.