Nessa segunda parte do artigo concluirei a parte teórica, veremos o módulo administrativo do PDV e um pouco mais sobre o trabalho com Impressoras Fiscais ECF, falarei sobre o ACBr Monitor e sobre a Impressora Fiscal ECF 1Fit Logger da Urano, bem como de seu protocolo de Comunicação, o protocolo FiscNET.
O ACBrMonitor foi desenvolvido utilizando os componentes do projeto ACBr, é um aplicativo multiplataforma e foi desenvolvido com a finalidade de permitir que qualquer linguagem capaz de ler e criar arquivos TXT ou utilizar sockets (TCP/IP) consiga usar todos os recursos dos componentes ACBr.
Através do ACBrMonitor sua aplicação poderá facilmente falar com vários modelos / marcas de Impressoras Fiscais, Impressoras de Cheques, Gavetas de Dinheiro, Displays de Mensagem e Leitores de Cod.Barras serial etc.
Basicamente o ACBr Monitor funciona como uma interface de comunicação entre seu aplicativo e o equipamento. A imagem abaixo demonstra basicamente como o ACBr funciona.
Maiores detalhes sobre o projeto, bem como o download do aplicativo e instruções para a instalação podem ser obtidas na página do projeto:
[1] Comentário enviado por removido em 19/06/2008 - 11:43h
Parabéns pelo Artigo ficou muito bom!
Trabalho em um supermercado no interio de minas em Manhuaçu, sou responsavel pela manutenção da rede e das maquinas, e já estava a ha um bom tempo procurando algo sobre....muito bom mesmo...
Vou ficar esperando os proximos artigos seus referente sobre automação comercial...
E a questão dos pinpads, você ja tem uma solução pra ele?
[3] Comentário enviado por relsi.ramone em 19/06/2008 - 15:57h
hectonsuport, valeu pelo comentário, bueno em relação ao TEF com as operadoras de Cartão de crédito é uma coisa que irei abordar mais tarde para não tornar o artigo avançado demais, mesmo porque eu também estou iniciando a desenvolver para Linux agora, mas acredito que seja tranquilo também só tem que ver a questão da homologação do sistema e tals.
[4] Comentário enviado por relsi.ramone em 19/06/2008 - 16:03h
fernando_peace, valeu pelo comentário ai, então, como eu já havia comentado na primeira parte do artigo, pretendo adaptar o módulo ao LinuxStok que é um ERP bem legal e completo, dai eu pretendo abordar essa questão de integração, até lá!!