Neste artigo descrevo alguns programas de gravação de CD/DVD no Linux para você escolher o que mais lhe agrada. Testado no BIG Linux, devidamente baixado de seus repositórios, Mas nada o impede de usá-los em outras distribuições.
Programa de gravação de cd muito leve e funcional. Antes de usar o programa, você terá que executar como root para ajustar as configurações para que outros usuários possam usá-lo.
Versão Linux do famoso programa de gravação Nero. Autodetecta e suporte para todos tipo de gravadores de CDs e DVDs internos suportados pela NeroAPI 6.6.
Também autodetecta e suporta todos os tipos de gravadores de CDs e DVDs conectados pela porta USB e suportados pela NeroAPI 6.6. Suporte ultra-buffer, suporte a hot-plug de dispositivos externos USB (sem necessidade de reiniciar qualquer aplicação), suporte Kernels 2.4 e 2.6, etc.
[1] Comentário enviado por dk_millares em 29/11/2006 - 10:41h
Oi,
interessante o artigo, ainda mais que só conheço o k3b.
Venho do windows e gosto muito do nero, sabe me dizer se é possivel instalar o nero linux com a chave de licensa do windows?
flw
[3] Comentário enviado por tenchi em 29/11/2006 - 14:38h
Acho que vc esqueceu o gravador primordial. O Back-End de todos os programas gravadores de cd do linux... O cdrecord, é claro!!!
Mas mesmo assim o artigo ficou muito legal. Eu mesmo não conhecia o Arson, o Graveman e o KISO...