Este artigo mostrará como instalar o plugin Music do aMSN no Linux com suporte ao Juk e Amarok. Também irá fazer uma breve descrição do que levou o desenvolvimento do suporte para o player Juk no plugin Music. Espero que gostem.
Para quem ainda não conhece, o aMSN é um clone do Messenger da Microsoft e funciona praticamente igual à ele, inclusive com muitas características do msn plus. A vantagem é que o código é aberto (software livre), facilitando o desenvolvimento do software.
O objetivo deste artigo é falar sobre o plugin MUSIC do AMSN, que até este momento não tem suporte a versão estável, demonstrando ao usuário como utilizar a versão em testes.
Serão demonstradas as seguintes etapas neste artigo:
Como instalar o aMSN;
Como instalar o Plugin Music;
Como surgiu a idéia de desenvolver o suporte ao Juk;
Escolhendo o player;
Como instalar o aMSN
Você pode baixar o pacote do aMSN diretamente do site:
[1] Comentário enviado por tenchi em 22/03/2007 - 10:56h
Muito legal a idéia. O DCOP realmente permite que se faça muitas coisas...
Pena que será abandonado com o KDE4, dando lugar ao Dbus. Bem, pena não sei, já que o DCOP existe desde o KDE2, acho, mas se estão substituindo ele pelo Dbus, deve ser pq o Dbus é melhor msm... ;)
Eu aqui uso o DCOP pra controlar o amarok com aquelas teclas extras dos teclados multimídia. http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7906
Falow... E a idéia de colocar a capa do disco como foto foi muito boa!
[2] Comentário enviado por freirej em 22/03/2007 - 16:34h
Muito bom o seu artigo, gostei muito da idéia de colocar a capa do disco no lugar da foto. Agradeço também por disponibilizar o plugin. Estou usando no aMSN 0.97b e está funcionando perfeitamente.
[4] Comentário enviado por removido em 23/03/2007 - 01:01h
Apenas uma resalva, o lance da capa foi feito pelo pessoal do projeto, acho que não está muito claro no artigo, após ter entrado em contato com o pessoal do projeto constatei que haviam corrigido os mesmos Bugs e melhorado em muito o PLUGIN, então adicionei o suporte ao Player Juk. e enviei para eles.
Quanto ao Dbus, acho que vamos ter q testar a versão do KDE no novo script, rss.
[5] Comentário enviado por fulllinux em 23/03/2007 - 21:30h
Kara já o havia parabenizado lá na comu do aMSN Brasil / Linux no orkut, mas não poderia deixar de passar aki e lhe agradecer pela contribuição com o projeto.