Este artigo tem por objetivo explicar a vantagem o gerenciador XFE sobre os demais utilizados em terminal. O XFE é um gerenciador de arquivos que, apesar de ser para X, é bem leve, o que o leva a ser utilizável em parques desatualizados.
De todos os gerenciadores de arquivos que experimentamos, o
XFE mostrou-se o mais adequado na realização de tarefas básicas
como:
instalar e atualizar programas;
montar drivers;
editar arquivos;
compactar arquivos;
arrastar e soltar;
etc.
Apresenta uma interface intuitiva embora com um design um tanto antiquado; mas de qualquer forma, utilíssimo.
O Linux de teste foi o Mandrake 10 com XFE para Fedora Core, já que não encontramos pacote para aquela distro. A compilação não deu certo e o meio mais simples foi usar o pacote RPM disponível.
[1] Comentário enviado por jragomes em 14/10/2004 - 12:05h
Pô, cara. Ficou show seu artigo. Deu uma visão bem legal do XFE. É uma pena que o XFE não tenha (como ROX, Nautilus, Konqueror, Xffm) recurso que possibilite ver um thumbnail da imagem.... Mas de resto ele faz tudo e bem. Qdo chegar em casa vou testar :-)
[5] Comentário enviado por agk em 15/10/2004 - 15:40h
Muito bom o artigo, excelente alternativa aos pesadões konqueror e nautilus, ehehe não interpretem mal amigos, pesadões para os celeron 400 com 64 de ram que tem aqui e o pior estão com w2k instalado, acho que o XFE vai servir como peça chave para iniciar um planejamento de migração.
Valeu, [ ]'s a todos.
[7] Comentário enviado por bombeirojf em 02/06/2006 - 13:13h
MUITO BOM O SITE E GOSTEI MUITO DA FORMA COMO SÃO DISTRIBUÍDOS OS ARTIGOS. FICA A SUGESTÃO DE ENRIQUECER OS ARTIGOS A FIM DE AUMENTAR A TAXA DE VISITAS COM ESTUDANTES BUSCANDO INFORMAÇÕES. PROCUREI SOBRE GERENCIDORES DE ARQUIVOS E NÃO ENCONTREI O QUE PROCURAVA. PARABENS PELO SITE.