Cuidado com números em Ponto Flutuante
Quanto seria (200*0,7) + 200? 340 você diria? Então você deve ler este artigo. Dependendo da situação esta operação matemática não resultará em 340. Absurdo? Quem programa em linguagem de programação C deve ficar atento!
Por: Elgio Schlemer
Compilando Templates C++
Neste artigo você verá um pouco sobre como Templates C++ funcionam e sobre técnicas de como compilá-los num ambiente modularizado.
Por: Hugo Benício
Criando uma calculadora com o Glade
Neste artigo vou mostrar como se cria uma calculadora com o Glade e o GTK+. Para quem não sabe, Glade é um RAD (Rapid Application Development) que nos permite criar interfaces em GTK+ de forma bem simples, a base de cliques.
Por: Iuri Cernov
Criando um sistema operacional com ASM e C++
O assunto que não é muito difundido, ganha um novo episódio. Com uma didática direcionada ao publico leigo e mediano, veja como é possível criar seu próprio núcleo básico de sistema operacional do zero, com Assembly e C++. Um desafio realmente tangível.
Por: Gabriel Marinho
Alocação dinâmica de memória em C
Esta artigo objetiva mostrar com se faz alocação dinâmica de memória para programas em C (utilizando o malloc). A alocação dinâmica é um recurso muito utilizado, em especial para as linguagens de alto nível.
Por: Carlos Roberto S. Junior
Instalar e Configurar o Slackware Linux em 2025
Como configurar os repositórios do apt no Debian 12 em 2025
Passkeys: A Evolução da Autenticação Digital
Instalação de distro Linux em computadores, netbooks, etc, em rede com o Clonezilla
Configurando o Conky para iniciar corretamente no sistema
3 configurações básicas que podem melhorar muito a sua edição pelo editor nano
Como colorir os logs do terminal com ccze
Instalação Microsoft Edge no Linux Mint 22
Como configurar posicionamento e movimento de janelas no Lubuntu (Openbox) com atalhos de teclado
Linux Mint limitando rede a 20Mbps (4)
Linux Mint não conecta Wi-Fi sem fio (15)
Backup de arquivos no Mint (2)
Por que programação de baixo nível e tão comum no Linux do que no wind... (2)