Pular para o conteúdo

Montar módulos adiciona qualqer hardware?

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Montar módulos adiciona qualqer hardware?

Enviado em 25/08/2009 - 13:31h

Olá gnt!
Seguinte, eu tive alguns problemas com meu notebook (um positivo mobile Z510). Ao colocar linux não tive acesso a todo hardware. Algumas distros (como ubuntu e openSUSE) detectaram diversos componentes, mas não todos (como a tecla Function ou hotkey de notebook por exemplo). Daí procurei saber sobre os drivers delas em linux, só que vi que em linux não são drivers mas sim módulos. Então, montando os módulos eu consigo fazer funcionar qualqer hardware? Ou apenas alguns com suporte a linux?

agradeço.!

Responder tópico

2. Re: Montar módulos adiciona qualqer hardware?

Enviado em 25/08/2009 - 13:51h

Não sei se compreendi corretamente a sua pergunta, mas...
carregando os módulos corretos você consegue fazer o hardware funcionar.
O fato é que os módulos (em sua maioria) vêm com o próprio kernel, e o que muda de distro para distro são os hacks para detectar com precisão cada hardware.
Por exemplo, o mesmo módulo fglrx faz todas as ATI Radeon funcionarem, mas quem tem uma sabe que as vezes é necessário um grande esforço para fazer o módulo em sí funcionar.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder