Pular para o conteúdo

Placa wireless não funciona no Backtrack.

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Placa wireless não funciona no Backtrack.

Enviado em 21/08/2011 - 21:42h

Prezados,

Possuo um notebook Lenovo SL500 e instalei, através do VirtualBox, a distribuição BackTrack para estudo, só que ocorre o seguinte problema: A minha placa wireless simplesmente sumiu no sistema, ela não consegue ser detectada de forma alguma e está funcionando 100% pois eu a utilizo na minha distribuição principal que é o Fedora 15.

Quando digito o comando lshw -C network ele não consegue pegar a minha placa wireless e nenhuma tentativa que eu faça está dando certo. Eu peguei alguns tutoriais no Google, mas nenhum deles funcionou.

Por favor, podem me ajudar com este tema ?

Desde já obrigado por sua ajuda e atenção.
Ronaldo.

Responder tópico

2. Re: Placa wireless não funciona no Backtrack.

Enviado em 21/08/2011 - 21:51h

Sistema >> admnistração >> drivers
Provavelmente seu note tem wifi broadcom.

3. Re: Placa wireless não funciona no Backtrack.

Enviado em 21/08/2011 - 22:38h

Olá Clodoaldops, obrigado por sua resposta mas meu BackTrack não possui as funções que você especifica (Sistema>>Administração>>Drivers). Em sistema>>administração somente possuo o item "System Monitor", não sei se foi instalado completamente este sistema, creio que sim, pois não recebi nenhuma mensagem informando sobre pacotes.

4. Re: Placa wireless não funciona no Backtrack.

Enviado em 28/08/2011 - 22:58h

amigo.. eu nao consegui rodar nenhuma distro no virtual box fazendo conectar com minha wireless..

ja fiz rede bridge, automatica e o que for.. menos isso..

maquina virtual reconhece apenas driver virtual ao meu entender...

5. Re: Placa wireless não funciona no Backtrack.

Enviado em 29/08/2011 - 01:02h

Prezado amigo Polettin, obrigado por sua resposta mas eu já consegui e várias vezes fazer rodar a wlan0 nas minhas distros de teste. As que eu testei e rodaram bem tanto o eth0 quanto a wlan0 foram: Ubuntu, CentOS, Debian e Fedora Core. Em todas eu coloquei a rede como "Bridge" e funcionou bem, mas no Backtrack está dificil de configurar a wlan0 e fazê-la funcionar. Abraço.

6. Back track

Enviado em 04/11/2011 - 22:45h

Olá! estou com o mesmo problema! o back track5 r1 não reconhece minha placa! ela é uma broadcom 802.11gn.
Só reconhece a ethernet. dou o comando airmon-ng e não aparece nada.
Alguém poderia me ajudar!? estou usando o vmware para rodar ele! meu sistema é 64 bits, eu baixei ele 32 bits, será por causa disso ? Obrigado!

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder