Como resolver problema com D-LINK Wireless Router DI-524 150mbps
O roteador D-Link Wireless DI-524 de 150mbs, versão de hardware "H1" e firmware "4.01", saiu de fábrica com algum problema interno que faz com que o mesmo simplesmente pare de funcionar sem motivo algum. Ao tentar acessar qualquer página de Internet ou mesmo a página de configuração do equipamento, exibe-se uma tela solicitando o arquivo do firmware.
Uma solução simples para o caso é atualizar o firmware para uma versão lançada recentemente. Para isto, siga as instruções abaixo:
4) Ao baixar o arquivo para seu computador, descompacte e rode o executável que vem junto no ZIP. Siga as instruções do software e este já atualizará automaticamente o firmware. IMPORTANTE: Durante a atualização do firmware, não desligue ou reinicie o roteador sem que o mesmo solicite! O software deve informar quando o processo está finalizado.
5) Depois do processo finalizado, basta reiniciar o seu router e fazer novamente as configurações, acessando a página de configuração através de: http://192.168.0.1/
Espero que ajude muita gente, pois pelo que pesquisei no Google, muitos estão enfrentando este mesmo problema e não sabem o que fazer para solucionar.
[1] Comentário enviado por cesar em 01/02/2010 - 16:17h
Eu já tinha feito isto, mas mesmo assim não resolveu, as vezes ele "trava" e perde-se a conexão e mas depois volta, estou quase pra fazer um downgrade, quem sabe voltando para versão antiga, ele melhora um pouco, porque do jeito que esta, não dá, hehe
Tem alguma configuração que é necessária para resolver este problema?
[2] Comentário enviado por Werner Spies em 22/02/2010 - 10:27h
Amigo eu fiz o mesmo.
Baixei o Firmeware, instalei ele, mas quando chega na parte de instalar o software acontece um erro durante uns 70% do processo.
Simplesmente o roteador DI-524 é uma droga!!!
Como é que a dlink deixa ele ser comercializado ainda!!!
Para mim nome dela está no lixo.
[3] Comentário enviado por cesar em 22/02/2010 - 10:31h
O meu roteador, eu já atualizei, funcionou bem por uns 2 dias, porém conexão do MSN vivia caindo, até que semana passada a internet caiu, fui verificar o roteador ele estava ligado, então desliguei e liguei novamente, foi então que parou de funcionar, não funciona mais nada, nem via cabo(RJ45), paralisou geral, tentei reseta-lo para configuração de fábrica e NADA aconteceu, entrei no site de suporte, fiz o então "cadastro" para atendimento e até agora nada, nem resposta no e-mail nem nada, e eu que achava a D-link uma ótima marca de roteadores, agora? agora vou comprar um Linksys 100% melhor, testei o do meu amigo e é muito superior ao D-link! infelizmente amigos já foi o tempo bom da D-link.
[4] Comentário enviado por removido em 22/02/2010 - 11:16h
Este modem da Dlink é um lixo mesmo! Enviei a dica acima, mas isto resolve o problema parcialmente. Após pouco tempo de uso o problema ocorre novamente. Entrem em contato com a Dlink através do e-mail registroonline@dlink.com.br. Estou hoje enviando esta porcaria de modem para manutenção em uma empresa em São Paulo, espero que receba um novo ou que solucione o problema de vez. Nunca mais compro nenhum produto Dlink, nem para mim e nem para minha empresa. Não recomendo a marca a ninguém.
[5] Comentário enviado por removido em 15/03/2010 - 23:10h
Recebi hoje meu modem Dlink do conserto! Aparentemente só fizeram upgrade de firmware, passando da versão 4.01 para a versão 4.05. Até agora está funcionando bem, finalmente estou podendo usar o roteador, depois de quase três meses de ter comprado o mesmo. Vamos ver até quando... espero que fique bom desta vez. Boa sorte a todos que tiveram o mesmo problema. Alex.
[6] Comentário enviado por andrefdsouza em 09/04/2010 - 10:53h
Bom dia Alex, estou com o mesmo aparelho em mãos e tenho o mesmo problema, volta e meia, do nada ele para de funcionar, vou tentar atualizar o firmware. eu li que vc ja o fez, porem nao obteve resultado "satisfatorio". gostaria de saber se quando teu wireless voltou da garantia, tu percebeu se houve alguma alteração na configuração, tal como MTU ou Beacon Interval reduzidos. Eles fabricam um produto e vendem para todas as regiões do brasil, Sendo que aqui em Santa Catarina temos a OI e a GVT, eu entendo que "dessa vez" não é problema deles, porem cada operadora tem sua configuração exclusiva e de tempos em tempos alguém passa trabalho com alguma coisa. Bom eu vou ficar alerta em relação ao seu post para ver se houve alguma alteraçào na configuração do teu wireless =)
[7] Comentário enviado por andrefdsouza em 10/04/2010 - 00:29h
Boa noite... depois de ter feito o upgrade de firmware do Access Point Dlink DI-524/150 H/W h1 F/W V4.01 alterei as configurações do MTU para 1492 (padrão dos modems adsl aqui de santa catarina) e o Beacon Interval de 100 para 50. até agora nao caiu nenhuma vez, isso que ficou em teste por umas 4 horas (jogando online). Eu realmente espero que tenha resolvido o problema com a atualização do FirmW e com as configurações adicionais que eu fiz. O valor reduzido do Beacon Interval não faço ideia de fato o porque, mas um dia tivemos problemas em conectar no msn usando um AP dlink 2100AP... e o atendente sugeriu que fizessemos essa redução do Beacon Interval de 100 para 50... felizmente aquela dica resolveu nosso caso anterior.
[8] Comentário enviado por removido em 30/04/2010 - 11:49h
É pessoal... o ROUTER NÃO TEM CONSERTO!!! Segue resposta que recebi hoje (6 meses depois de ter comprado o aparelho defeituoso e após 2 envios para a manutenção):
Boa Tarde Sr. Alexandro,
Recebemos seu equipamento dia 16/04. Constatamos que em seu aparelho não houve reparo, e o mesmo será substituído por outro e agora está em processo de troca. O prazo para devolução de seu equipamento são de 15 dias úteis contando a partir da data de recebimento na assistência técnica.
Qualquer duvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Jeniffer de Freitas
SAC
D-Link Brasil
Tel: 55 11 2755-6950
[10] Comentário enviado por andrefdsouza em 03/05/2010 - 20:31h
Boa noite alex, eu imagino que nao, uma vez que voce comprou um d-link, eles não enviarão um linksys (que pena) . uso um 3com office connect modem+wireless 54mb + 4 portas ethernet. simplismente otimo. No meu caso o roteador wireless dlink 524 foi entregue faz 2 semanas, amanha pela manhã ligarei para a cliente para saber se resolveu definitivamente, ou não. Em minha casa ele trabalhou sem problemas. porem em se tratando de wireless, cada equipamento funciona de modo diferente em cada lugar onde é instalado. linksys, 3com ou outras marcas são mais caros, sim, concordo, porém eles tem uma chance maior de não encomodar.
[11] Comentário enviado por walescko em 01/09/2010 - 23:43h
comprei semana passa esse roteador da D-link, configurei, ele e nada de poder acessar a internet por ele, atualizações, ler e-mails, acessar o site do banco entre outras coisas nada conseguia fazer.
segui a dica do andrefdsouza em relação ao MTU, de 1500 para 1492, funcionou, está beleza por enquanto. Vamos ver como irá se comportar nos próximos dias.
[12] Comentário enviado por removido em 02/09/2010 - 08:56h
Boa sorte com o equipamento, Walescko! O meu não teve jeito, para parar de me incomodar, aposentei o Dlink (novo) e comprei um Linksys! Agora sim, velocidade 100% e sem bugs!
[13] Comentário enviado por cartolla em 17/09/2010 - 20:49h
Galera, mesmo problema com o meu: depois de alguns minutos ele para de responder (fica com todas as leds ligadas, mas completamente morto para o mundo). Já tentei todas as configurações e o firmware é o 4.05. Mandei para a autorizada e voltou da mesma forma. Os imbecis não conseguiram simular o erro (o que eu já suspeitava que aconteceria). Engraçado que quem entrou em contato comigo foi a mesma "Jeniffer" do Alex aí de cima.
Hoje resolvi mandar um e-mail desaforado, estou p***.
Finalizei o e-mail com "Obs: estou enviando este e-mail através de um Linksys, que deveria ter sido minha primeira compra.".
Minha esperança é mandar denovo e ver se eles trocam. E nessa vou gastar 30% do valor do valor deste lixo em frete. Compensa?
[14] Comentário enviado por aleksandre em 21/09/2010 - 05:23h
Olá, galera!
Não preciso nem dizer qual é o meu problema, não é?
Estou desistindo desse produto e de qualquer outro da D-Link. Melhor ainda, como não desejo para os outros o que não desejo para mim, desaconselharei todos os meus clientes a não comprarem produtos desse fabricante.
[15] Comentário enviado por molau em 08/10/2010 - 19:22h
tenho 1 D-link desses 524 ele funciona perfeitamente aqui em casa, so o sinal dele que acho fraco. Fora isso blz..
Nao sei como esta a ligacao do wi-fi de voces, mas o meu aqui esta assim:
MODEM SPEED STREAM - SERVIDOR LINUX - SWITCH D-LINK - D-LINK 524, E nao uso a porta WAN. Cabo do switch vai direto no cabo LAN 1 do d-link 524. O dhcp e administrado pelo servidor linux e funciona muito bem!
[16] Comentário enviado por atomic_blaster em 20/10/2010 - 12:18h
Tenho problemas parecidos com o mesmo equipamento.
Disponho de de uma pequena rede entre dois ou três equipamentos entre os quais transfiro arquivos as vezes (ou tento), no entanto o router trava justamente quando faço essas cópia/movimentação de arquivos e o problema é mais grave quando o volume de arquivos ou seus tamanhos são grandes.
Para uso como AP exclusivamente, compartilhando conexão entre os dispositivos, ele funciona "normalmente".
[17] Comentário enviado por henriesan em 17/02/2016 - 14:03h
Tive problema DLINK DI 524 de não conectar ou conectar de forma intermitente, ja tinha feito de tudo para tentar resolver foi quando tive a idéia de trocar a fonte de alimentação e resolveu o meu problema. Eu não medi quantos Volts estava na Saida da Fonte mas com certeza estava abaixo do que necessitava. Resolvido!!!