Essa dica ensina como deixar o efeito de lâmpada mágica do Compiz sem ondas, como se fosse o efeito do Mac OS. Dê uma olhada no efeito do Mac no vídeo postado mais abaixo.
Bom, no Compiz há algo semelhante chamado Magic Lamp Effect, quem usa o Compiz sabe disso.
Mas esse efeito só permite o mínimo de três ondas. O efeito do Mac OS, mais elegante na minha opinião, não tem ondas... É como se fosse o efeito Vácuo do Compiz, mas o mesmo não pode ser habilitado para a ação de minimizar. Como fazer para deixar sem ondas também no Compiz? Pesquisei no Google e encontrei a resposta, agora mastigo para o leitor.
Instale o editor hexadecimal GHex na sua distribuição. No Arch Linux basta:
# pacman -S ghex
Agora com ele edite um arquivo:
# ghex2 /usr/lib/compiz/libanimation.so
Na coluna da sua direita procure por "magic_lamp_max_waves" e mude o valor mínimo de 3 para 0 (zero). Salve e feche. Agora outro arquivo, edite com seu editor preferido. Exemplo:
# leafpad /usr/share/compiz/animation.xml
Mais uma vez procure por "magic_lamp_max_waves" e troque o valor mínimo de 3 para 0 (zero). Abra as configurações do Compiz:
ccsm
E na aba dos efeitos da lâmpada, mude para 0 (zero) o número de ondas. Talvez seja preciso reiniciar o Compiz. Feito isso, o efeito não terá mais ondas!
Sugiro 500 milissegundos para a duração do efeito. Divirta-se!
A imagem faz curva para pode se deslocar mais para esquerda ou para direita quando necessário, mas não tem mais aquele excesso de ondas.
[2] Comentário enviado por linuxpsi em 20/01/2010 - 22:47h
Olá,
fiz o q vc sugeriu no ghex 2, mas qdo ia salvar vinha a mensagem "vc não tem permissão para salvar o arquivo". Como posso proceder, vc pode me ajudar
[4] Comentário enviado por linuxpsi em 22/01/2010 - 19:52h
Oi,
fiz da forma como vc sugeriu e nada mudou. Na verdade sempre que salvo a alteração, some a barra onde ficam os botões de fechar e minimizar, deixando o sistema quase que inoperável. Um outro detalhe é que não dá pra mudar o número de ondas nas definições dos efeitos.
Se tiver alguma solução, me ajuda aê.
[8] Comentário enviado por fredsobrito em 05/10/2010 - 00:53h
Graaande dica!
Não sei porque, no Debian estava assim. Quando instalei Ubuntu e apareceram essas ondas eu pensei que fosse simples configurar. Não entendia porque aceitava o mínimo de 3.
Com a dica resolvi o problema e conheci também um novo programa. =D