Fazendo o Scanner GOTEC funcionar no Kurumin
Dica publicada em Linux / Hardware
Fazendo o Scanner GOTEC funcionar no Kurumin
"Falha ao abrir o dispositivo `gt68xx:libusb:002:002': Argumento inválido".
Então, decidi abrir via terminal digitando apenas "xsane" (sem as aspas), tanto como usuário quanto como root, e surgiu o mesmo erro citado anteriormente. A descoberta do erro foi justamente o caminho completo do arquivo que fica o XSane:
"[gt68xx] Couldn't open firmware file (`/usr/share/sane/gt68xx/cism216.fw'): Arquivo ou diretório não encontrado"
Ou seja, no meu caso, estava faltando o arquivo "cism216.fw" dentro do diretório "gt68xx". Caso você esteja passando pelo mesmo problema, baixe o arquivo no terminal com o seguinte comando, como usuário normal:
$ wget http://people.freenet.de/go-mcpop/cism216.fw
Copie-o para o diretório do scanner com o seguinte comando, como root ou sudo seguido do nome do arquivo junto com o caminho completo:
$ sudo cp cism216.fw /usr/share/sane/gt68xx
Pronto. Agora seu Scanner GOTEC irá funcionar perfeitamente ao abrir o XSane.
OBS: Dica feita apenas para o scanner GOTEC. Verifique no terminal qual arquivo esteja faltando para o modelo de seu Scanner e pegue o arquivo neste site:
Lembrando também que o aplicativo Kooka (um programa também de digitalização de imagem), que pode ser instalado via apt-get, só irá funcionar caso esteja com o arquivo do scanner dentro do diretório "gt68xx".
:::... Viva o Linux ...:::
Outras dicas deste autor
Impressora Canon Pixma IP1800 no Linux
Verificando o nível de tinta de sua impressora
Verificação automática de disponibilidade de serviços
Sua webcam é compatível com o Linux? Descubra aqui! (atualizado)
Leitura recomendada
Fazendo o right-click do touchpad funcionar no GNOME
Instalando driver proprietário Nvidia no CentOS 7
Nvidia 64 TV OUT no Slackware 12.0
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.