Como fazer para que um firewall e um roteador sem fio (linksys) funcionem juntos na mesma rede, para que você mantenha o controle individual de cada máquina.
Passo 1: Coloque IP estático, como na primeira foto. Nós aqui concluímos que é a melhor opção.
Passo 2: Conforme a foto 02, mude o modo Gateway para o modo Router no Linksys.
Passo 3: Conforme a foto 03, tire o cabo da primeira entrada do roteador, aquela que fica mais longe das outras quatro, e passe o mesmo para uma das quatro outras entradas. No modo roteador essa primeira fica desativada.
Dessa forma já será possível a navegação na internet e o registo do log de cada máquina.
Detalhe: Para acessar o linksys você vai precisar colocar no seu browser o endereço 192.168.0.1, ou seja, vai ter que mudar nas conexões de rede do Windows o IP da sua máquina para 192.168.0.???. Essas interrogações são um número qualquer que você vai escolher. Só que dessa forma você não consegue navegar na internet nem acessar o servidor
Para acessar o servidor e navegar mude o IP da sua máquina para 192.168.1.???.
Até agora não conseguimos fazer o roteador e o servidor ficarem em uma só rede, bem como ativar aquela entrada do linksys que é desativada no modo bridge ou switch, como preferirem.
Qual a dificuldade da questão?
Na nossa empresa, quando fizemos a internet passar por um firewall
Linux antes de entrar no roteador wireless para distribuir para o resto do escritório, a coisa simplesmente não funcionava. Nosso Linux é um Debian e o roteador um Linksys wrt54g, que é um bom produto, sendo vendido a um preço justo. O nosso nunca deu nenhum defeito em dois anos.
Quando se ligava o roteador ao firewall eles não se comunicavam ou os computadores não conseguiam navegar de forma alguma.
Porque isso acontecia?
Acontecia porque o roteador é um roteador, ou seja, ele distribui endereços de IP, atividade que deve ser feita somente pelo firewall e não pelo linksys. O que temos que fazer é transformar o roteador em um switch que não distribui IPs, funciona apenas como uma ponte, bridge.
Nenhum comentário foi encontrado.