Salve galera do Viva o Linux, quando li o artigo do Hector vi que uma de suas frustrações foi o tempo de inicialização do OpenOffice no Ubuntu 6.10, então resolvi postar aqui essa dica do iniciador rápido do open-office.org 2.0.
1° passo: abra seu open-office texto, vá em ferramentas, opções:
2°: Agora vá em memória, como mostra abaixo:
3°: Habilite a opção quickstarter, em seguida dê ok e pronto...
Pronto...
Iniciador rápido do open-office.org 2.0 está funcionando, repare que o logotipo do open-office ficará sempre na barra do seu lado direito, observe na figura abaixo.
OBS: Se você clicar em cima do logotipo ele abre todas as ferramentas do open-office.
[1] Comentário enviado por removido em 30/04/2007 - 09:55h
Legal essa dica, cara!!
Muito útil o Iniciador Rápido. Eu só havia visto ele no OpenOffice 1.x e no Windows, não sabia que podia ativar ele assim (na verdade, também nunca procurei).
Melhora na hora de encontrar onde clicar para abrir o OO e o tempo que demora. O ruim é que aumenta o tempo de boot, uma vez que é carregado logo após o login. Não sei como está hoje, mas quando eu tive contato com ele (WIndows + OO 1.x) era muito lento.
Mais uma coisa: descola um link para esse papel de parede? ;)
[3] Comentário enviado por wagnux em 01/09/2008 - 08:57h
Uma boa dica mas infelzmente essa só deve funcionar para a versão 2.0. Não vi essa opção na versão 2.4.0. Existe a opção "Cache para objetos inseridos" onde o mesmo está ajustado para '20'.
[4] Comentário enviado por Rodrigo/mg em 02/09/2008 - 09:14h
Salve galera,entao wagnux,funciona sim brother uso o openoffice 2.4 no ubuntu 8.04 Hardy Heron e funfa q é uma blz...pode procura ai..q funciona sim...
[6] Comentário enviado por wagnux em 08/09/2008 - 16:28h
A distro que uso roda em KDE e me parece que somene existe o 'ooqstart' para o gerenciador de janela Gnome e para o KDE ainda não tem. Farei uma pesquisa pra ver se este utilitário é instalável em KDE também.