Instalação do LibreOffice 3.3 Final na distribuição GNU/Linux Ubuntu 10.10
Criado em setembro de 2010 pelos antigos desenvolvedores do projeto OpenOffice.org como forma de protesto a compra da Sun pela Oracle, o LibreOffice passou a ser tornar mais uma alternativa a suíte de escritório Office da Microsoft. Porém, o projeto vem ganhando tanto espaço diante da comunidade GNU/Linux, que chegou ao ponto da empresa, Canonical, mantenedora e desenvolvedora do sistema operacional Ubuntu, torná-la a suíte de escritório oficial do seu sistema operacional na versão 11.04. Confira nesta dica como realizar a sua instalação na distribuição GNU/Linux Ubuntu 10.10.
1° passo - Realizar a remoção completa da suíte openoffice.org através do comando:
[2] Comentário enviado por julio_hoffimann em 22/02/2011 - 19:18h
Oi Phillip,
Boa dica! Aproveitando o tema... Para aqueles que não estão sabendo, o projeto BrOffice.org está passando por uma fase difícil, a comunidade oficialmente está se afastando da ONG por motivos fortes como alguns devem estar acompanhando.
Existe uma petição e uma chamada por novos contribuidores cujos links deixarei a seguir:
[4] Comentário enviado por albfneto em 23/02/2011 - 08:13h
O BROffice atual é o LibreOffice, não mais o OpenOffice. Estou usandso LibreOffice no Sabayon e no Gentoo e estou gostando.
mais do que do antigo OpenOffice.
4° passo - Após o término do download, descompactar os dois arquivos através dos comandos:
# tar -zxvf LibO_3.3.2_Linux_x86_install-deb_en-US.tar.gz
# tar -zxvf LibO_3.3.2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR.tar.gz
# tar -zxvf LibO_3.3.2_Linux_x86_helppack-deb_pt-BR.tar.gz
5° passo - Realizar a instalação do LibreOffice através do comando:
[6] Comentário enviado por wdgomes em 24/03/2011 - 13:41h
OBS: Depois que você já tiver os pacotes disponíveis vamos desinstalar todas versões anteriores que existirem no sistema, entre no sistema via terminal com o comando sudo apt-get remove broffice*.* ou sudo apt-get remove openoffice*.* tudo que você conhecia e que era referenciado pelo desenvolvimento junto a ORACLE agora não te pertence mais aguarde a desistalação...