Comente os itens append e boot (logo no inicio do lilo.conf)
altere o item
image = /boot/vmlinuz para image = /boot/vmlinuz-huge-smp-2.6.38.4-smp
acrescente logo após:
initrd = /boot/initrd.gz
Salve (ctrl X).
Grave o LILO:
# lilo
Reinicie.
Conclusão
Depois desses procedimentos meu computador funcionou normal, não verifiquei erro nenhum.
Espero que este artigo possa ser útil a todos.
Obs.: Aparentemente não mudou nada em termos de desempenho do meu computador (Celeron 2.26 com 512 de RAM).
Então, na minha opinião pessoal, melhor usar o kernel padrão mesmo. O Volkerding é bem criterioso na compilação do Slack, então melhor deixar o kernel que ele julga mais estável.
[2] Comentário enviado por Fellype em 13/06/2011 - 11:33h
Se a decisão for substituir de vez o kernel 2.6.37 pelo 2.6.38 (o que seria mais correto, pelo menos pra quem usa o slackpkg), o ideal é usar o upgradepkg:
# upgradepkg *2.6.38.4*txz
Aí, neste caso, é só executar o lilo, sem se preocupar com links.
[3] Comentário enviado por caeff em 19/06/2011 - 22:26h
Tem razão Fellype. Quando postei a dica o fiz por não ter visto nenhuma postagem específica para o caso.
Hoje acredito que o mais fácil é simplesmente descomentar a linha do mirror current do slackpkg, depois "slackpkg update" como root e depois "slackpkg upgrade-all" depois "y". Aí já fica atualizado pro kernel 2.6.38.7.
[4] Comentário enviado por caeff em 23/06/2011 - 14:55h
Continuando... Venho testanto o kernel 2.6.38.7 no meu antigo celeron 2.26 512 de RAM e no meu netbook Acer Aspire One D250, atom 1.6, 1 gb de ram e retirando o que eu disse na dica: o desempenho melhorou significativamente em relação ao kernel original. Recomendo a mudança!
[5] Comentário enviado por caeff em 24/06/2011 - 13:58h
... Meus computadores vem trabalhando com um desempenho bem melhor no slackware. Mesmo o XP SP3 original da acer não tem o desempenho do slackware no meu netbook. Deixei em dual boot para não perder o sistema original, mas o slackware vem demonstrando um desempenho fantastico. Inclusive o driver do touchpad do slackware funciona bem melhor, trabalhando de forma bem natural. No windows o driver da synaptics deixa o touchpad com uma sensibilidade ruim. o que funciona melhor é o driver generico da microsoft, ainda assim deixa a desejar ao do slackware por não ter a rolagem vertical, a qual uso bastante. Só não apago o windows porque ainda existem sites que so funcionam perfeitamente com o internet explorer, tal como o da GEAP.