O Slackware 13.0 ao meu ver parece que mudou muito a maneira de ser na sua atualização atual e que com um novo conceito na distro, que é a de ser mais fácil. Confesso que nunca usei mas, ao utilizar e instalar esta distro sozinho e sem ajuda de nenhum tutorial, senti a facilidade do sistema.
A princípio reconheceu todos drivers já vem com alguns plugins. Tenho muitos softwares instalados graças aos pacotes RPM, baixados no site http://rpm.pbone.net. Mas vamos ao que interessa!
Para instalar RPM no Slackware 13.0 basta chamar o terminal, localizar onde está o pacote RPM e entrar com o seguinte comando:
[2] Comentário enviado por darkstarfire em 19/11/2009 - 08:15h
@demoncyber, particularmente eu costumo usar o método da dica acima, pois em alguns casos (pacotes do BrOffice, por exemplo) a conversão do pacote RPM para tgz acaba quebrando os pacotes.
[3] Comentário enviado por removido em 19/11/2009 - 10:03h
Na verdade, este é um procedimento pra instalar RPM sem dependências, em qualquer distro que TENHA o utilitário /usr/bin/rpm, e não apenas no Slackware.
[4] Comentário enviado por demoncyber em 19/11/2009 - 10:53h
Como comentei é apenas uma recomendação ;) darkstarfire ( desculpe se ficou um pouco sério o comentário ).
Sim eu entendo que as vezes a conversão dos pacotes quebra a estrutura. So que no entanto usar desta maneira perde toda a estrutura que ferramentas podem fornecer. As vezes o uso de um Slackbuild do programa pode ser uma solução mais interessante, ou mesmo a criação de um para o programa determinado.
Mas como disse no ínicio são apenas sugestões ....