Linuxfx Security Framework - Solução em monitoramento e controle biométrico

Publicado por Rafael Wagner Souza da Silva em 21/02/2013

[ Hits: 10.881 ]

 


Linuxfx Security Framework - Solução em monitoramento e controle biométrico



A Linuxfx desenvolveu um sistema de segurança avançado, que pode ajudar a manter uma segurança altamente controlada em vários ambientes.

Totalmente desenvolvido em GNU/Linux e utilizando só ferramentas livres, o Linuxfx Security Framework integra várias funções em um só sistema e também pode servir como central de monitoramento para vários locais em uma base de operação.
Linux: Linuxfx Security Framework: Controle de acesso veicular por leitura de placa, acesso de pedestres por biometria, monitoramento CFTV e rastreamento GPS
A estrutura funciona assim (principais recursos).

Local (cliente):
  • Controle de acesso veicular por leitura de placas (OCR ANPR);
  • Controle de acesso de pedestres por leitura biométrica;
  • Recurso de digital de pânico que pode ser acionado pela biometria em uma situação de risco;
  • Gravação de imagens e transmissão pela Internet para um servidor e/ou central de monitoramento (suporta DualRecord, grava no local e remotamente também);
  • Abertura e fechamento de portas, portões e cancelas por biometria ou leitura de placas ou ambos;
  • Comunicação do local por Internet para dispositivos com Android;
  • Relatórios e estatísticas do local.

Servidor (empresas que vão monitorar):
  • Servidor de gravação de imagens (grava vários locais simultaneamente);
  • Central de monitoramento (permite visualização de até 32 câmeras de quaisquer locais que o sistema estiver rodando. Pode, inclusive, visualizar câmeras de locais diferentes simultaneamente);
  • Central de rastreamento GPS. Instalando um app em um aparelho com Android e Internet, o sistema permite o rastreamento ilimitado de aparelhos, apontando no mapa a posição exata de cada um;
  • Monitoramento de funcionários (permite saber se funcionários estão no local que o sistema está instalado. Monitora vários locais simultâneos);
  • Comunicação com as localidades.

Quem quiser conhecer, pode visualizar o vídeo de teste #1 do sistema pelo Youtube:
E também, pode entrar em contato com a Linuxfx.

Estes são os recursos mais importantes do sistema. O sistema é FREE para pessoas físicas. Empresas de segurança podem adquirir o produto para monitorar câmeras, pessoas e funcionários ativos nos seus clientes.

Condomínios e residências também podem utilizar o sistema para controlar o acesso de veículos e pessoas, aumentando muito a segurança do seu ambiente.

Para utilizar o sistema, basta efetuar o download do sistema operacional Linuxfx Ghost direto pelo SourceForge ou no site da Linuxfx Software.

O sistema também é compatível com o Debian e Ubuntu 12.04/12.10, mas é altamente recomendável utilizar o Linuxfx Ghost, pois este já está com todos os pacotes e dependências resolvidas.

Logo também estará disponível o Security Framework OS, com incríveis 160 MB, o sistema proverá apenas as ferramentas de segurança, dispensando por completo gerentes de janelas e outros pesos desnecessários para a estrutura de segurança.

Aproveitando a oportunidade, se a sua empresa (ou você) tem algum conhecimento em GNU/Linux e tem interesse de representar o Linuxfx Security Framework na sua cidade ou estado, por favor, entre em contato direto comigo no e-mail abaixo.

A Linuxfx é uma fábrica de software e atualmente estamos encontrando dificuldades em desenvolver, suportar e comercializar o sistema na medida que a demanda cresce.

Rafael Wagner - Engenheiro de sistemas / Contribuidor ativo da plataforma livre Linux.
rafael[at]linuxfx.org

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Assinatura com imagens no Thunderbird

Instalando Discord no Fedora 40

Open Journal System (OJS) - Instalação prática no GNU/Linux

Terminal - O Canivete Suíço do Linux

Suíte de Escritório SoftMaker Office na Faixa

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts