Se você deseja um browser leve, customizável, com todos os recursos para navegar na internet tranquilamente, experimente o Midori.
É compatível com navegação por abas e realiza busca por palavras com diferenciação entre maiúsculas/minúsculas e destaque de palavras.
Possui painel lateral para visualização dos favoritos, extensões, download e histórico. Também apresenta a já clássica barra de pesquisa à direita da barra de endereços, que pode ser customizada para outros sites de busca.
Para os Ubuntu-like, basta apenas um:
sudo apt-get install midori
Ao abri-lo pela primeira vez, pode aparecer o seguinte erro:
Para corrigi-lo, basta abrir "editar -> preferências -> homepage" e substituir o conteúdo original por "about:blank". Salve tudo e reinicie o browser para conferir:
Se você clicar no quadro "clique pra adicionar atalho", poderá acrescentar um endereço de sua preferência. Ele carregará um thumbnail do site:
O menu "editar -> preferências" tem as seguintes opções:
Onde qualquer um pode fazer suas escolhas sem perdermos tempo explicando como fazê-las, pois são as mesmas de qualquer browser que se usa atualmente, além de auto-explicativas.
Agora, só experimentando para saber se ele serve para você...
[2] Comentário enviado por hellupline em 10/02/2010 - 03:55h
ja usei esse mas ainda uso o firefox(xmarks eh uma necessidade para min)
se eu nao me engano, ele eh o browser "oficial" do xfce, q visa um ambiente leve
[3] Comentário enviado por BobSotnas em 03/02/2015 - 01:05h
Posso afirmar que depois de usar o midori em pelo menos em 5 distros gnu/linux como Debian, Mint LMDE, Ubuntu, Mandriva, Manjaro, etc. O midori é uma porcaria, trava demais e do nada fecha-se sozinho sem nenhuma mensagem de erro. Por causa disso esta cortado de minhas experiencias. Não sou um novato em gnu/linux uso ele desde 95 ( famoso e saudoso connectiva ), e depois de ter instalado mais de 35 distros, já deu para aprender um pouquinho.