[1] Comentário enviado por john.fernando em 03/08/2006 - 20:33h
Só complementando, o daemon do MySQL aceita um --skip-networking, se este parâmetro for passado o acesso externo não vai funcionar.
O rc.mysqld do Slackware passa esse parâmetro através da variável SKIP setada no início do código do script (slack 10.2 está na linha 27). Para conseguir acesso externo comente a linha desta variável (#SKIP="--skip-networking").
Ainda sobre o --skip-networking, já tive problemas com JSP/Java e conexões (locais mesmo) via driver jdbc do mysql devido a passagem desse parâmetro contida no rc.mysqld.
[2] Comentário enviado por removido em 04/08/2006 - 08:26h
Valew john! Quando escrevi esta dica eu utilizava Slackware 10.1 e startava o MySQL apenas com mysqld_safe & em um rc.mysql criado por mim. Tenho mania de não usar scripts de inicialização prontos para BD, Firewall, Proxy e Server de net... foi um trauma de qdo eu usava Red Hat 9 hehehehe. Muito obrigado pela dica e um abraço amigo!
[5] Comentário enviado por taiar em 22/12/2011 - 14:47h
Cheguei à esse tópico procurando no Google.
Realmente funcionou da forma que foi passada.
Porém, para usuários Debian (e derivados) a configuração muda um pouco.
Editei o arquivo /etc/mysql/my.cnf para procurar pelo --skip-networking como disse o john. Encontrei algo assim no arquivo:
#
# Instead of skip-networking the default is now to listen only on
# localhost which is more compatible and is not less secure.
bind-address = 127.0.0.1
[6] Comentário enviado por samuel1469 em 07/02/2012 - 11:08h
pessoal descobri uma coisa.. em algumas distribuições Ex suse, o caminho do my.cnf é em \etc\my.cnf e nao tem essa linha de "bind-address" consegui resolver essa problema indo no Yast na int grafica mesmo, e adiona o serviço mysql no firewall, assim vc consegue acessar via administrator admin ou outro client.