Eventualmente, no LinuxUbuntu 8.10, o ícone de rede, que fica no menu superior direito, pode literalmente "sumir" sem motivo aparente.
Para corrigir este bug, mais um dentre vários que o Ubuntu infelizmente vem trazendo depois da versão 6.10, você deve alterar o arquivo nm-system-settings.conf, que fica no diretório /etc/NetworkManager/.
Mude o conteúdo de:
[main]
plugins=ifupdown,keyfile
[ifupdown]
managed=false
Para:
[main]
plugins=ifupdown,keyfile
[ifupdown]
managed=true
Agora reinicie a máquina. Teoricamente é para que o ícone tenha voltado a aparecer.
[1] Comentário enviado por Rafaell em 25/12/2008 - 00:30h
Ei, colega, tenho um outro problema com o ícone de rede: Ele informa que a minha rede está desabilitada, sendo que a conexão com a internet está perfeita. O que será que pode ser?
[4] Comentário enviado por Rafaell em 16/01/2009 - 12:29h
"roqueiro41", ao clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone, não aparece a opção "Auto eth0", aparece o seguinte: "Rede com fios: dispositivo não é gerenciável", em cinza, assim não dá pra clicar. Ok?
[6] Comentário enviado por removido em 27/04/2010 - 11:34h
Infelizmente este erro ocorre ainda no Linux Ubuntu 9.10 Karmic Koala realizando este procedimento acima o erro é corrigido. matheusslima muito obrigado o problema foi resolvido perfeitamente.
[8] Comentário enviado por erickcf em 14/05/2010 - 10:03h
A minha também, depois de tanto garimpar, remover, instalar o WICD (que não me ajudou para a minha situação) instalar o network manager novamente e aparecer com o mesmo problema bla bla bla...
Tive sucesso com esse procedimento.
Parabéns e viva a curiosidade dos nossos bons e velhos "especialistas em informática".
PS.; Espero que me entendam.
[10] Comentário enviado por wandersonbpaula em 10/10/2011 - 10:31h
Depois de 1 ano deste poste vou responder esta, mas provavelmente já devem saber disso, depois de tanto tempo já devem ter estudado mais o sistema Linux, e descoberto que ele é um sistema baseado no padrão POSIX onde reza que qualquer sistema que queira ser ou parece um UNIX deve ser baseado no padrão POSIX, o que quer dizer que ele é um sistema multiusuário, multitarefa, modular e portável, essa última característica quer dizer que o Linux é desenvolvido para várias arquitetura como i386, i586, i686, essas são as mais comuns, por isso o que chamam de bug é na realidade algum hardware que não foi compatível com a sua instalação e um Linux-user que se preze corre atrás ou desenvolve o seu próprio device drive ou solução e ainda compartilha com os demais para que isso se torne público de forma que vivamos em harmonia uns com os outros, leia-se as 4 liberdades de um software open source.
Ah! e lembrando que o Linux é somente um Kernel e o problema que referenciam neste post é referente a software que se comunica com um módulo do kernel responsável pela aplicação referenciada.