Hahaha, perae q chegou o homi da casa!
Quero com prazer dar a tréplica a cada argumentação, >:D
(...)
Cara, Sério mesmo, ADORO o linux, de verdade, mas num caso desse, não inventa a roda, jogo é Windeo Game...
(...)
Contordo plenamente. o XP é (tem até benchmark provando isso) a plataforma de games.
Todavia a idéia secundária aqui (a principal é jogar!) e fazer lobby.
A MS entrolu na ero dos jogos com som pelo autofalante da placa mãe e grpaficos de atari quando muitos já tinham SNES em casa. Mas eles investiram, pegaram pesado, fizeram LOBBY (pressão!! tem q fazer pressão!!!!) e hoje XP+Athlo64FXx2(hehehe...)+Geforce bate qualquer PS3 ou 360.
Antes desse artigo vc achava impossível, agora vc viu que mesmo quando o jogo não foi pensado originalmente pra rodar em linux a coisa pode andar. Imagine o desempenho e estabilidade dos nativos (meu Quake4 é perfeito! até trasnformei ele numa sessão X. Bom, é mentira a parte da sessão. fiquei na vontade.)
Linux pode ser sim uma boa plataforma pra jogos, mesmo sem 100% de apoio do mercado "ainda".
(...)
Quer jogar no linux? joga jogo 4 linux... pra que tanta gambiarra?
(...)
Eu jogo muitos games 4 linux. Alguns mais conheicdos são Diablo II 1.11b, CS1.6 (esse tah perfeito!), GTA Vice City(pau do som aqui tb), Ragnarok... Agora sem zoação, Quake4, Doom3, neverball(esse puzzle eu recomendo! seu pulso vai até doer...), e.. bom, as "coisas" que vem no menu jogos do GNOME e do KDE tem propósito diferente; severm pra matar tempo no trabalho, coisa que eu não posso fazer (alguns tem capacidades online! human vs human!). Vem também Quake3, Wolfenstein, e outra pá de jogos, que não vou me dar ao trabalho de pesquisar só pra engordar um posta já extenso.
(...)
vou ainda mais além, que por que quer jogar no Linux? Instala uma Máquina Virtual...
(...)
Não presta! Já tentei! não se compara um processador feito em C com um feito em silício.
(...)
Cara, não quero me achar o certo da história, mas vamos descomplicar as coisas, você prestou atenção em todos esses procedimentos?
Sério mesmo, tem que ter BIG COJONES pra fazer isso...
(...)
Boa questão. vou lhe dar um exemplo:
Tinha um belíssimo tutorial ensinando a galera a conectar no bRO usando ubuntu + wine (versão 0.9.4, ou .14, não lembro...) + openkore. Esse último um belo dum bot (me peguei conversando com uma dona chamada "Ubuntu" dentro do jogo, hahaha... Puxei papo pq achei que era outro linuxer. Era um openkore, um maldito bot, :PPPP) que a galera usa pra deixar o chara forte sem precisar jogar. O que tínhamos nesse tuto:
- versão específica do wine
- homologado apenas para a versão "X" do bRO (posts seguintes mostraram que a coisa não workava mais)
- instalação e configuração do openkore (tome trocentros txt pra alterar!)
O pior aqui é a versão específica de wine; se vc tinha um jogo funcionando, poderia não prestar outro; e por aí vai. claro, tem o openkore, que é mais uma variável e esse sim tinha mané compilação, demorado. E ainda podia dar errado! quando tentei, baixei metado do CPAN pra fazer 1.8MB funciona, hehehehe... Resumnindo solução imprática.
O que a minha requisita: (vou citar eu mesmo, :D)
(...)
Solução: Hardware com aceleração 3D habilitada, wine mais recente, instalador full do servidor xilero, distribuição Linux qualquer com o iptraf ou similar instalado e uma pequena regra de iptables.
(...)
Temos um elemento a menos (openkore) e um atrativo a mais (wine mais recente)
A primeira implementação (onde eu investiguei se dava) me custou 30 minutos (download e instalação do wine, o instalador XiLeRO eu já tinha previamente (~2GB), e o iptraf nasceu com o Slackware), mas refazer a técnica não foram mais que 5. Se vc multipicar por 5 (as máquinas restantes), vc terá uma lan-house linux com ragnarok truando em pouco menos de uma hora, o que só não é melhor que instalar no servidor e "puxar" o game a partir de lá. e eu fiz esse último! Ficou massa! (processo esse reproduzível também em termianis XP)
Basicamente um total neófito só vai precisar da aceleração 3D pré-configurada; o ubuntu 7.04 já faz isso por vc, é só vc deixar. quanto a abrir console e ficar "escutando a conexão", isso ele pode elvar um dia inteiro, mas é muito mais claro e óbvio que ler e reler os txt's do openkore.
Pra sentir o q eu tô falando, dá uma sacada no tuto do nosso brother RickMura:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6640
Fechando, se tem que ter sacão pra fazer esses passos, o consolo é que já precisou de um sacão ainda maior, :D
epa, fechando o comentário, :D
(...)
Não sou acomodado, gosto de esmiuçar legal, mas quando quero me divertir, só quero clicar, e jogar, ponto.
Desculpe se fui grosseiro, mas é minha opinião.
(...)
Eu também! E vc não foi grosseiro. Depois que segui meu suter-tuto-instalator-tabajara é só clicar e pronto, :D
(...)
Será que está divertido?
Aí depois de compilar e compilar e compilar dependências e mais dependências, pronto, funcionou, perfeito.
(...)
Garanto que está. eu apenas tenho que me conformar (até a release 0.9.45 do wine chegar...) e escolher o som de minha preferência. Recomendo Daft Punk, ou Benny Benassi, mas Fat Boy Slim também desce legal no ragnarok.
E eu não precisei compilar nada, que isso fique claro.
(...)
Se fosse para optar só pelo mais difícil estaríamos programando em assembly até hoje.
VAMOS NOS TORNAR MALEÁVEIS, LIVRES E NÃO FANÁTICOS! NEM NERDS!
(...)
Não é optar pelo mais difícl. Estamos falando aqui em fazer lobby. Se eu fosse u motherfucker power C programmer com 30 anos de experiência eu não estaria fazendo o XileRO rolar em linux, mas escrevendo drivers para que pessoas como nós, que desejam apenas clicar e gozar (como disse a minsitra) possam realmente clicar e gozar. Não estou combrando nada de ninguém, mas linux é o único time de futebol onde vc pode virar jogador apenas querendo.
Se eu desistisse disso (bom, pus isso na geladeira umas 3 vezes até chegar nessa solução que eu considero regular) de vez estaria apenas endurecendo as bases da concorrência e aceitando que toda noite eu devo formarar o XP, porque pegou vírus de manhã. Há limites para a maleabilidade, até a MS tem; ela foi condenada pela UE a abrir os fontes de vários aplicativos, mas e mesma se recusa até hoje. O resultado é um crescente uso de linux na UE, em especial dentro do governo.
Quanto a NERD FANÁTICO, bom... Não vou comentar isso pra não ser grosseiro.
(...)
leia os processos, contra fatos não há argumentos.
(...)
Cabem em duas folhas A4, mas eu desejava que fosse Next, Next, Next e Finish. Assim será quando o wine (grannnde guerreiro!) apontar pro ip correto. O bug continua NOT CONFIRMED, e eu gostaria de estudar by myself C, automake e Autoconf pra bater de frente nesse e em outros pontos.
Mas vc se engana, sempre temos argumentos; garanto que se vc não tivesse windows pra jogar e não quisesse um piratão pra contaminar vc e seus arquivos, estaria gastando 4 preciosas horas de uma tarde nisso. e estaria reclamando da porra do lag já pela noite, falando mal dos indonésios (que matam os transeuntes sem motivo! aqueles safados!) e upando em Payon Dungeon.
Por fim, rodrigo, não se ahce especial! vamos aos posts seguintes:
M, vc poderia me passar algum "caminho das pedras" pro WAR3? acho que a minha versão (que roda no XPeba) precsia de um toque de carinho que não sei o que é. ela tem o frozen thone, e da última vez que vi tinha um spyware nela, hahaha...
hellnux, vc fala do bRO oficila, né? ele cai na mesma vala do Ragnamania Lumina; ele faz uso de uma dll de criptografia da MS, que possui apenas o stub (ainda não está workando) na versão 0.9.41 do wine; na 0.9.40 o game congela por 1 minuto até o wine desistir da dll, e daí cai no problema de "ir pro ip errado", mas nele temos um pequeno pro: no xilero a pasta data está lá, toda aberta pra gente ler o xml e achar o nome do server do xilero e assim descobrir o ip; no caso do lumina (e do bro tb) a pastas está compactada no formato grf, o que significa que ainda teríamos de descompactar pra ver em bom e claro UTF-8 o ip do server. Fora o pau da dll. Tanto o bRO quanto servers que usam gameguard vão esperar por hora. Quero continuar estudando C e tendo fé nos mestres e doutores (mais conhecidos como hackers, :D) por trás do wine.
E por hoje é só. Paz a todos e let's leveling!