A alguns anos (setembro de 2022) foi a última movimentação desse adendo ao slackpkg, mantido por Delorie e uma comunidade. O site é https://slakfinder.org/slackpkg+.html
Para mim fez muita falta, pois já estava acostumado a usar. De lá para cá verifico 2 vezes ao ano, e finalmente, ele voltou! No ChangeLog está a data de 01-02-2025, consultei no mês certo hein!
Então para quem curtia ou para quem quer ver agora, basta dar um "slackpkg install slackpkg+" para instalar ele, atualizar o slackpkg novamente (slackpkg update) e usar.
Mas... Dica completa não é só isso! Vale dar uma turbinada no /etc/slackpkg/slackpkgplus.conf
Edite ele como root e vá no final do arquivo, lá tem os repositórios, nem precisa descomentar as linhas, deixa elas para referência, apenas adicione ao final:
Agora que o conf foi turbinado, rode um update novamente e já pode procurar por pacotes que não fazem parte do repositório oficial.
Só uma observação:
Durante o update vai notar que no Slackel não tem o manifest, por isso será ignorado. Se quiser remover ele da configuração vai lá e tira. Deixei aqui só para não esquecer dele e que pode ser resolvido com mais esforço (que não compete estar aqui na dica).
[1] Comentário enviado por Fellype em 05/04/2025 - 14:55h
Sua intenção foi boa. No entanto, tem uns equívocos graves nela. Não se deve misturar repositórios de versões diferentes no /etc/slackpkg/slackpkgplus.conf. Na sua lista:
[2] Comentário enviado por cytron em 06/04/2025 - 18:39h
[1] Comentário enviado por Fellype em 05/04/2025 - 14:55h
Sua intenção foi boa. No entanto, tem uns equívocos graves nela. Não se deve misturar repositórios de versões diferentes no /etc/slackpkg/slackpkgplus.conf. Na sua lista
tem repositórios das versões 14.2, 15.0 e current. Se alguém usar assim, terá o sistema quebrado ao final de uma atualização.
Opa!!!
Verifiquei a dica 2 vezes para não passar qualquer erro, mas olha onde estava ele!!! Muito bem observado!
Agora já foi, não dá pra corrigir.
Que fique de aviso para os leitores: COLOQUEM A VERSÃO CORRETA no arquivo conforme a observação do Fellype!
INCLUSIVE, tem "current" em alguns outros links. No meu caso, uso current, só não forneci do meu arquivo porque tem outros links e não seria útil pra geral. Por isso ficou esses erros, fui catando link e comparando com o meu, mas não olhei as versões.
O bom é abrir o link no navegador pra ver se o serviço está ativo. Por exemplo, perceberá que no slacky.eu a última versão é 14.2 e não tem current. No slackware.uk só tem 15.0 e current. O slackware.nl é do kde, mas lá também tem do slackware completo, mas a dica não é pra ensinar do zero a usar o slackpkgplus, senão vira artigo hehe.