Ubuntu Linux - os bons tempos do "inittab" estão de volta

Publicado por Perfil removido em 07/04/2009

[ Hits: 9.514 ]

 


Ubuntu Linux - os bons tempos do "inittab" estão de volta



Nestes tempos de distros modernosas que resolvem tudo - ou quase tudo - para a sua majestade o "usuário final", tanto faz como tanto fez saber como o sistema inicia desde que... inicie!!!

Uma destas maravilhas é o upstart, "evento/base para o daemon do /sbin/init [que] assegura o começo e parada das tarefas e serviços durante o boot (...) ao contrário do System V que concentrava todas as configurações em um único arquivo (/etc/inittab), agindo na forma serial de inicialização..."

Mas se você quiser voltar ao método antigo, basta apenas instalar o pacote sysvinit e sorrir de felicidade com seu inittab, que verá funcionar do mesmo jeito.

Para isso, faça:

sudo apt-get install sysvinit

Todo o upstart será desinstalado e somente um arquivo colocado no lugar, o nosso saudoso /etc/inittab.

Até a próxima dica!!!

;-))

Outras dicas deste autor

Instalando Zoom Client no Debian 12

Como adicionar atalhos no painel LXDE Lubuntu 16.04

Dados X Informação

Instalando TeamViewer no Ubuntu 22.04 LTS

Instalando o navegador Google Chrome no Ubuntu

Leitura recomendada

Reinstalando (recuperando) o Grub

Correção do warning: setlocale: LC_ALL: cannot change locale (pt_BR.UTF-8) no ArchLinux, Manjaro, BigLinux, Junest (mini Arch Linux)

Mudando resolução de tela pelo xorg.conf

Placa de vídeo - S3 Unichrome - RESOLVIDA

Substituindo o calendário do LXDE pelo Orage

  

Comentários
[1] Comentário enviado por tvarjao em 07/04/2009 - 14:04h

Ótimo,
é muito bom saber que podemos assumir o cotrole das coisas!!!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts