[15] Comentário enviado por izaias em 21/04/2013 - 13:32h:
R$ -1,00 pela sua licença, seu pinguim mercenário.
Mas que pinguim sovina! rsrs
[16] Comentário enviado por iz@bel em 21/04/2013 - 15:28h:
Eu ficaria feliz por receber o ressarcimento de todas as licenças inúteis do Windows que paguei até hoje.
Pelo menos, eu gostaria que se cria-se uma lei de defesa do consumidor que
impedisse a perda da garantia do "hardware" caso instale outro "sistema operacional"
Por exemplo, quem comprou um PC novo com windows 8 e UEFI,, uma das formas de desativar a UEFI é reinstalar o Windows desabilitando isso.
Acontece que empresas com Dell e Vaio, não disponibilizam mais o CD/DVD de instalação, mas sim, criam uma partição de recuperação, com várias opções de recuperação/instalação preconfiguradas.
Se você não fizer uma instalação/recuperação pelo sistema de recuperação, você perde a garantia.
Isso quer dizer que, se você compra um notebook, instala o mesmo windows via dvd e coloca a licença que veio no notebook, pra microsoft tá tudo legal, mas perde a garantia do fabricante por "mau uso do notebook".
Se coloca linux então, já viu...
No meu caso, felizmente, eu não tive problemas com isso. Poucos meses depois de eu adquirir este notebook (que uso até hoje, com 2 e 7 meses), ele simplesmente queimou a placa-mãe.
Na época ele tinha um dual-boot instalado (eu inclusive já tinha feito backup da partição de recuperação e formatado ela). Entrei em contato com o suporte, e eles trocaram a placa-mãe (em apenas uma semana), nem sequer mencionaram nada relacionado à instalação do Linux.
Cerca de um mês depois, percebi que algo ainda não funcionava: a webcam. Liguei novamente para o suporte, e eles me orientaram a executar um software de diagnóstico (no Windows, claro). Aí pode estar o problema: se eu não tivesse o Windows, mesmo que em dual-boot, eles poderiam ter negado o reparo por não oferecer suporte a outros sistemas. Rodei o software no Windows, e ele não apontou nada. Levei o note para reparos novamente, e eles concertaram. Desta vez, o problema era que o técnico tinha esquecido de plugar o cabo da webcam na nova placa-mãe.
Ok, tudo funcionando.
Mais alguns meses depois, perto de perder a garantia, outro problema: o drive de CD/DVD não gravava nem lia mídias corretamente. Novamente a mesma rotina: ligar para o suporte, executar o diagnóstico e levar o notebook para concerto para a troca da peça defeituosa.
Apesar dos problemas enfrentados, eu recomendaria este notebook (Lenovo). Não por causa dos problemas (que podem ter sido isolados), mas pelo suporte prestado por eles. Se bem que isso pode ter mudado com esta história de UEFI... já que eu estou meio desatualizado, rs.