[1] Comentário enviado por CarolC. em 05/04/2011 - 13:07h
Não se importem com o nome Fedora 2 ali no canto. É que eu já tinha feito uma maquina virtual com o nome Fedora mas por conta de uns problemas tive que criar outra maquina para o Fedora por isso "Fedora 2".
[8] Comentário enviado por removido em 05/04/2011 - 15:14h
Viu só, Carol?! Um diabão em forma de anjo!
Ele costuma ser simpático e sorridente, mas a verdadeira face dele é essa: http://twixar.com/9qLRGS
Há até promessas de riquezas sem fim! Todos os Fedoreros são assim, volte para os Debian-Like!
[10] Comentário enviado por rapharocket em 05/04/2011 - 19:57h
Hahahaha... "Fedoreira" fica super estranho. Soa MUITO mal mesmo.
Carol, se você é o tipo de pessoa que não fica instalando e desinstalando programas o tempo todo, não depende de uma interface gráfica pra instalar pacotes e não faz muito uso de softwares proprietários, o Fedora vai lhe render uma boa experiência. Particularmente, acho os Debian-like mais práticos para o uso cotidiano de um fuçador.
Boa sorte aí na sua escolha. Pelo jeito você é mais uma querendo pular fora do Mint! HEhehe... O Mint é bom, muito bom mesmo, mas eu também tô procurando algo mais levinho. Quase instalei o Debian aqui essa semana, mas a questão da falta de atualização dos pacotes é realmente desanimadora. Embora minha primeira impressão não tenha sido das melhores, ainda não desisti do Arch. Vou instalá-lo novamente aqui numa VM pra ver como se comporta com ambiente gráfico, programas rodando e etc. Depois dos seus testes, teria como postar aqui a quantidade de memória utilizada pelo Fedora?
[11] Comentário enviado por CarolC. em 05/04/2011 - 20:23h
Brunotec e Izaias, vocês estão tentando me enlouquecer?! rsrsrsrs
É admito que 'Fedoreira' soa muito mal, mas pelo visto terei que me acostumar,acho que estou predestinada .
pinduvoz, testei o Easylife, era o que eu estava mais ansiosa para testar e achei muito bom, ótimo!
rapharocket, cheguei a instalar o Debian no HD, é bom, mas levaria uns dias para deixa-lo redondo então tive que desinstala-lo até porque o pessoal aqui é meio impaciente. (O Mint é excelente, mas ele está com um problema, não deliga normalmente. Então tenho que desliga-lo pelo terminal) Pode deixar que depois eu posto a quantidade de memoria utilizada, acho que até o próximo final de semana serei oficialmente um Fedoreira. Ai ai... rsrsrssrs
FowgeR,
Emerald :Clear Modified
Tema: Shiki-Wise
Icones: Faenza (aqui é Mint-X, tecnicamente um Faenza um pouco modificado)
[13] Comentário enviado por eldermarco em 05/04/2011 - 21:26h
Não se deixe se dominar por esse Izaias Carol. Verdade é que ele está morrendo de vontade de migrar para o fedora também, mas está sem jeito. Sim, sim, ele me confessou isso, não faz muito tempo.
Aliás, seu Izaias, tua dívida para com a minha pessoa ainda não acabou rapaz! Vi tu pregar a palavra dos fedorans somente uma vez rapaz!! Cadê o seu espírito de missionário?!!
[14] Comentário enviado por removido em 05/04/2011 - 21:34h
Pelo jeito, isso vai acabar virando uma guerra santa.
Pois bem! Se a Carol usar esse......esse.........RPM, vou sequestrar Linus.
Vou mantê-lo sob uso do Win Vista Starter com 1G de RAM e conexão discada, até ela voltar pro LinuxMint.
Ela tem 1 hora pra decidir!!!
[22] Comentário enviado por tatuiano em 06/04/2011 - 00:39h
parem com essa perseguiçao.coitada da moça....
nao estao vendo que ela esta somente testando numa vm.ela nunca trairia os debianlike.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assim que sentir o sofrimento de usar rpm,ela vai voltar correndo aos braços de são Mint.kkkkkk
[25] Comentário enviado por eldermarco em 06/04/2011 - 09:54h
Estou em desvantagem!
@brunotec, entre nessa briga e venha defender o time dos fedorans!! Não deixe que eles avancem e ganhem terreno! Lute bravamente!
[26] Comentário enviado por shadowmint em 06/04/2011 - 13:29h
só pra quebra todo mundo! LINUX MINT. além de milhares! já é bilhares trilhares e assim vai. cada vez cresce =D. e por que vocês acham que eu estou usando o mint até hoje. só colocar o live cd já tem tudo prontinho eu mesmo não gosto de apanha de tanto configurar alguma coisa etc. o bom disso é que cresce a experiencia mais pra quem gosta de tudo prontinho igual eu,o linux mint é uma ótima opção tanto que é a segunda distro mais usada. jaja passa o ubuntu o ubuntu que mosca um pouquinho pra vc vê quem passa zuncando na oreia do ubuntu HAHA'!
[27] Comentário enviado por removido em 06/04/2011 - 13:53h
Está chamando o Bruno, Elder? Este já foi eliminado pelas forças do bem, digo, do Debian.
Não pense que vai encontrá-lo no céu, ele está ao lado do rabudo fervendo no calderão.
Este é o destino dos traidores.
[29] Comentário enviado por removido em 06/04/2011 - 17:20h
Hum......ressssssssuscitou, fizeste algum acordo maligno com Hades, não é Fedoran das trevas?
Os Debianos vão vencer essa guerra! São Linux não vai nos desamparar!!!
[32] Comentário enviado por eldermarco em 06/04/2011 - 20:43h
É isso aí, meu time agora está fortalecido! O brunotec não há de se abalar. Uma vez fedora, é fedora até morrer! Viva os Red Hat like! É guerra e vocês terão pedir clemência quando perceberem que não podem vencer!!!
[34] Comentário enviado por eldermarco em 06/04/2011 - 21:43h
Izaias, Izaias.. renda-se agora e terei piedade de sua alma. Ficarás menos tempo no purgatório e depois poderá subir ao paraíso, onde habita os fedorans. Mas se optar pelo contrário, irás arder no mármore do inferno, sem que haja qualquer piedade por parte dos iluminados.
huahuauhas.
====================
Agora é sério: Sou um grande admirador de distros com o Debian e Ubuntu. Me inseri no mundo Linux através do Debian, que existe até hoje onde estudei. Aprendi sobre Linux lá, enquanto ainda não tinha computador e hoje sempre procuro retribuir para a comunidade as várias coisas que aprendi. Me identifico bastante com alguns pensamentos do Mark Shuttlerworth, onde ele disse que todo usuário Linux tem direito de decidir qual software usar em seu sistema, sendo ele proprietário ou não. Daí do Ubuntu oferecer pacotes proprietários em seus repositórios, mas não fazê-lo na distro default, como faz o Linux Mint. Tenho o Debian instalado numa máquina virtual aqui em casa e gostei muito dessa nova versão da distro, mas sempre gostei de distros que fossem bastante atualizadas e então optei pelo fedora. Pior disso, é que me apaguei bastante a ele, de modo que as chances de eu mudar para outra seriam realmente curtas. Mas se acontecesse, seria para uma outra distro baseada em rpm, visto que me sinto mais à vontade nessas -- sei até criar pacotes! Tentei certa vez uma migração para o Ubuntu, mas foi por pouco tempo e acabei não aguentando, formatei minha máquina e voltei para o fedora. Inclusive, escrevi um artigo sobre as minhas impressões do Ubuntu: http://muitosmundos.wordpress.com/2010/07/24/minhas-impresssoes-com-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx/
[35] Comentário enviado por removido em 06/04/2011 - 22:25h
'Verdade seja dita, sou homem de uma distro só.' - Extraído do seu texto, Elder.
Devido ao trabalho fico confuso com tanta informação, tem-se que ter boa cabeça para administrar 2 distribribuições no mesmo HD. E eu estou com 3(openSUSE, Ubuntu e Slackware). Ainda vou decidir sobre uma a eliminar, talvez o Slack, mas ainda não sei.
Gosto das 3 distros, cada uma com suas características próprias. E todas elas me atraiem. Nunca aprendi tanto sobre Linux quando instalei o Slack, é fantástico. O Ubuntu foi meu primeiro Linux, existem muitas coisas que muitos sites de todo o mundo inventam pra ele, sempre tem uma novidade, eu gosto desse 'upgrade' frenético dessa distro. O openSUSE é um capítulo à parte, é a distro mais completa, mais estável, nativamente bonita e mais fácil de lidar que já usei. Já disse isso várias vezes e repito: o openSUSE é tudo o que o Win-7 gostaria de ser.
É isso!
_______________________________________________________________________________________________
Mas não me venha com churumelas!!! Você já teve chance, discarto a diplomacia.
Muito sangue vai rolar HD a dentro!
[36] Comentário enviado por eldermarco em 07/04/2011 - 09:13h
Hehe, eu cheguei a testar o Slackware também e não nego que se aprenda bastante com ele, mas não gosto da ideia de ter de resolver dependências para cada pacote que eu tiver de instalar. Esse é o principal ponto pelo qual eu não adotaria ele. Além do mais, o ArchLinux segue filosofia parecida -- KISS -- e tem um gerenciador de pacotes que é realmente muito bom!
[40] Comentário enviado por eldermarco em 07/04/2011 - 10:12h
Sim, até já dei meu voto (para o Codinome Verne). Como faça parte de um grupo que não seja um CLA no Fedora Project, tenho direito e voto e optei por esse como o preferencial. Em segundo lugar, acho que votei para o Brief Miracle, já nem lembro mais. Me importo somente com o primeiro =]
[42] Comentário enviado por removido em 07/04/2011 - 16:13h
Oh, não! Mais um exorcismo que vou ter que fazer!
Não se desespere Carol! Esse sacerdote do Debian vai expulsar o Fedora.........digo, o demônio do seu HD.
Quando der problema, não vá virar a cabeça 360º! Aguente firme!!!!!!