SS simples de meu desk Ubuntu!

Gnome SS simples de meu desk Ubuntu!

SS bem simples; tema black mas que torna amigável o uso do Nautilus e outros programas do tipo Openoffice. Tema “imetalV6i, ícones “black-white Neon big”, e Emerald “Vrunner” modificado , dando um efeito azulado nas bordas das janelas e menus. VLW.

[ 1.763 hits ]

Publicado em: 01/02/2009

Enviado por Maviael Junior




  

Comentários
[1] Comentário enviado por mavi em 01/02/2009 - 21:20h

Apesar de já conhecer, e admirar, o Linux há 11 anos, só consegui me firmar agora, com o Ubuntu. Não por incompetência; fui corajoso, comecei com Slack 8.1 em inglês, em 2004, mas por não conseguir, de jeito nenhum, instalar o bendito modem HPSP56, desisti na época. Variei muito desse tempo para cá (insigne 2.0, mandrake 9, mandriva 2006), e essa, Ubuntu 8.04, foi a mais estável pra meu nível. Vou ficando com ela. Se der curiosidade vou tentar novamente o slack, parece ser bem legal de usar. Abraços!

[2] Comentário enviado por pinduvoz em 02/02/2009 - 00:45h

Ficou legal, cara.

E hoje em dia não só o Ubuntu, mas também Mandriva, Fedora e OpenSuse são distros bem amigáveis que permitem desfrutar de um desktop caseiro completo, ou seja, apto para todas as tarefas do dia-a-dia.

[3] Comentário enviado por mavi em 02/02/2009 - 10:19h

Rapaz, foi dureza chegar numa versão estável, digo, sem me dar grandes dores de cabeça com compilações que não davam em nada e hardwares sem funcionamento. No slack 8.1 na época, em inglês, ainda consegui fazer o ambiente gráfico funcionar (kde3); o som funcionou meia-boca, mas o modem hsp56 nada. E nisso eu tinha que usar o windows para pesquisar assuntos sobre o linux. Como o faxmodem não funcionava aí não tive jeito, parei. Sem internet não dava. As outras distros por outros problemas.

A versão que veio no meu note foi o Insigne Momentum, funcionou tudo, menos o que eu mais queria, o compiz. O compiz funcionou mas não pela aceleração 3d da vga, mas com os recursos do processador, acho. Depois de instalar o compiz a aceleração 3d ficava barriada e o pessoal do suporte disse que não podia ajudar a reconfigurar o xorg.conf. Absurdo. Instalei o Ubuntu, com alguns ajustes, tá melhor ainda, webcam com qualidade melhor, e o compiz-fusion muito mais completo que o compiz antigo do Insigne.
É um note de baixo custo, celeron 2.0, 1gb de RAM, mas com uma ATI HD2400. Dá pra rodar esses efeitos sem perder tanto no rendimento geral.
Estou satisfeito :]
Abraços.

[4] Comentário enviado por pinduvoz em 03/02/2009 - 22:56h

O problema do Compiz, ao menos no meu netbook Acer "One", onde ele roda perfeitamente com a Intel "on board", é que a bateria dura 20% menos com ele habilitado.

Mas que é bonito de ver, não se pode negar.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts