[4] Comentário enviado por ednilton_so em 15/12/2011 - 21:55h
Decidi usar somente o KDE, pelo menos por enquanto. Fora alguns probleminhas bobos, e a aparência geral da área de trabalho que não me agrada tanto quanto a do Gnome, o KDE tem um conjunto de aplicativos superior. Basta comparar: Dolphin com Nautilus, K3b com Brasero, Amarok com Rhythmbox, Okular com Evince, Kile com Texmaker, Central de configurações etc.
[5] Comentário enviado por pinduvoz em 15/12/2011 - 22:24h
Eu não tenho do que me queixar em relação ao Mageia (e ao KDE 4.6.5). Gostei bastante dos dois.
---
@ ednilton
Vc não opinou sobre a divisão do Pará no tópico que criei antes do plebiscito. Seria bom ouvir sua opinião, como um paraense esclarecido (e inteligente).
[7] Comentário enviado por removido em 16/12/2011 - 09:38h
Acabei de instalar o kde aqui no arch, desse conjunto de programas que o ednilton comparou a única coisa que eu discordo é quanto ao rhythmbox, eu prefiro ele ao amarok, acostumei com ele, gosto da simplicidade, enfim gosto é gosto. Dolphin e Nautilus eu realmente prefiro o dolphin, alguém ai sabe o porque do nome nautilus? Esse é o nome do barco do filme a A liga extraordinária (ótimo filme, recomento).
[8] Comentário enviado por ednilton_so em 16/12/2011 - 09:48h
Nautilus é um animal marinho que vive numa concha. Quanto ao Amarok, gosto dele porque posso escolher uma determinada pasta para tocar, o que não consigo fazer no Rhythmbox. Passei a gostar mais quando percebi que ele mostra informações online do artista a quem pertence a música e quase chorei quando vi que ele tava mostrando automaticamente a letra da música dos Beatles (Ticket to Ride, rsrs).
[9] Comentário enviado por removido em 16/12/2011 - 17:02h
O KDE do openSUSE está apresentando pequenos bugs nos aplicativos Smooth Tasks e Daisy (que ninguém usa, só eu. rs).
De resto o KDE está muito bom. Os efeitos do KWin estão mais fluídos e estáveis.
O KDE só tem um problema (pra mim), ele me cansa fácil.
Não tem a mesma adaptabilidade que OpenBox, LXDE, XFCE. . .
[14] Comentário enviado por eldermarco em 16/12/2011 - 19:28h
rsrsrs. Eu usei o KDE por um tempo, mas não consigo me acostumar com ele. Acho que o motivo principal é que devo ter passado muito tempo no GNOME e me adaptado a aplicações a là GTK, apesar de ter passando muito tempo usando o Amarok --- no GNOME. O problema realmente não é o KDE e sim o que está entre a cadeira e o teclado.