Abrir cdrom pedindo direto ao sistema.

Ao contrário dos scripts presentes aqui no VivaoLinux, este script solicita ao sistema a abertura da bandeja do cdrom diretamente, sem precisar executar "eject".

Por: Perfil removido


Data de nacimento e signos

Esse é um programa que meu colega e eu fizemos para aula de lógica do nosso curso técnico. O programa consiste na entrada do nome, da data de nascimento e do sexo da pessoa. A partir dessas informações o programa calcula quantos anos a pessoa tem e o signo da pessoa. Esse foi um dos meus primeiros programas em C, espero que gostem.

Por: Marcelo Vicente Pesente Fachinelli


Operações Com Matrizes

Faz operações simples com matrizes, bem como ensina seu funcionamento!

Por: José Mario Silva Rosa Filho


Administraçao de um teatro

Algoritmo para administração de um teatro: informa os lugares e os lugares vendidos, tem opção de vender ingressos e de sair do programa!

Por: adrianosalles


Passagens de ônibus!!

Programa para venda de passagens de ôibus. Mostra lugares na janela, lugares no corredor, lugares vagos e vendidos, e tem opção para sair do programa. Espero que gostem!

Por: adrianosalles


Números randômicos

Fiz um programinha para gerar números aleatórios em c++ e resolvi compartilha-lo aqui no Viva o Linux. Quem tiver alguma dúvida sobre a linguagem C++ sugiro a leitura da apostila: www.del.urfj.br/~villas/livro_c++.html A minha idéia aqui é apenas fornecer o código para que outras pessoas possam usá-lo, inclusive na elaboração de outros programas mais complexos, como na utilização do método de monte carlo. Observando-o, vale ressaltar que, para gerar números inteiros, basta substituir as linhas: x=(delta*fabs(sin(rand()))+xmin); y=(delta*fabs(sin(rand()))+xmin); por: x=(rand()%(delta+1)+xmin); y=(rand()%(delta+1)+xmin); e declarar as devidas variáveis como inteiras. Para diferenciar o range dos valores de y, basta acrescentar as variáveis ymax, ymin e deltay, colocando-as nas devidas linhas. Por fim, para compilar este programa, salve-o como random.cpp e use: $g++ -w -o random random.cpp $./random Espero que seja útil para alguém.

Por: Davi das Chagas Neves






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts