Omelete.bsh

Este vai para os fãs do site www.omelete.com.br É um script que acessa a sessão de rss do site, busca as noticias link por link e escreve em um arquivo de nome 'omelete.html'. Criei este script para facilitar a leitura das noticias sem precisar esperar que os banner e propagandas sejam carregados.

Por: Reinaldo Marques de Lima


Login-Unico

Esse script faz com que apenas um usuário consiga efetuar login em determinado micro, que não seja o servidor, por telnet ou ssh. O usuário logado, ficará impossibilitado de logar-se em outro micro, como também no micro que esteja logado, ñ poderá ter mais de um usuário ativo. Caso o usuário fique travado, será necessário usar o comando kill, para liberar. Somente funcionará para programas q usam, linha de comando,como cobol. Crie um arquivo executavel e depois adicione uma linha no .bashrc

Por: Valdiclei Santos Moura


XKMS

Nova versão do KMS, porém em Xdialog.

Por: Lucas


Jogo da velha

Este é um script do "sobrenatural" Júlio César Neves. Veio no CD de exemplos do excelente livro Programando em Shell Script.

Por: Djair Dutra C. Jr.


Script para desligar o computador de acordo como login

O ideal é que você altere o shell padrão no /etc/passwd para este script e que crie um usuário com o nome desligar, por exemplo. Cada vez que o usuário de nome "desligar" logar no sistema ele rodará apenas o script, podendo reiniciar, desligar ou cancelar. Se cancelar o script faz o logoff imediatamente e este usuário não faz mais nada no sistema. É ideal para servidores onde alguém fica reponsável por desligar/reiniciar e reclama dos comandos shutdown -h now. É excelente para usuários leigos.

Por: Djair Dutra C. Jr.


Juntando páginas separadas num único PDF

Este shell script combina páginas de patentes gravadas do European Patent Office, separadas em vários arquivos pdf, num único arquivo pdf. (limitado em 26 páginas) É necessário ter o programa PDFTK (http://www.pdfhacks.com/pdftk/) instalado para que este script funcione. A interface padrão com o usuário é o KDE. Se vc quiser modo texto mude os comentários na primeira e na última linha de comando. Mais detalhes no cabeçalho do script.

Por: Marcelo






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts