Cálculo de pontuação em Tranca
Script simples, que calcula a pontuação de determinado número de jogadores em Tranca. Em breve postarei minha assistente pessoal feita inteiramente em Python! (quase tudo rsrs) Faltam apenas alguns ajustes de diretório.
Por: Willian Moura
run_update - Atualizador de Sabayon
Script em Python, para atualizar o Sabayon. O mérito não é meu. Autoria original de WolfDen, KJS, Dakota do Norte, EUA. Um dos Desenvolvedores do Sabayon Linux: http://wolf911.us/wgo/script-for-updating-sabayon/ https://github.com/wolfden/Coding/blob/master/python%20files/run_update https://github.com/wolfden Publico aqui a primeira tradução do script, para o Português Brasileiro. Observação: não rode, se você usa os repositórios brasileiros como padrão. O comando interno "equo repo mirrorsort" vai bagunçar sua lista de repositórios!
Por: Alberto Federman Neto.
Exercício com números randômicos - randint
O script abaixo gera uma lista de números sequencial. A quantidade desses números é setada na variável MAX. Por exemplo, se você colocar o número 10, em MAX, a lista gerada será: [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10]. A partir da lista gerada, ele começa a gerar randomicamente números entre 1 e MAX(no caso, 10). Se o número gerado for igual ao primeiro item da lista (no caso, 1), ele remove o primeiro item. Nesse caso, a lista ficaria como: [2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10] E repete o processo até que não tenha mais nenhum item na lista. Ao final, ele exibe quantas tentativas foram necessárias para gerar sequencialmente os itens da lista. Com MAX igual a 10, nos meus testes, já aconteceu de serem necessárias desde 900.000.000 tentativas, até 11.000.000.000. Com números menores, como 5, costuma ir bem mais rápido. Enfim... só uma brincadeira, nada verdadeiramente útil.
Por: Marcelo Theodoro
Calcular aproximação de raiz quadrada
Fiz um programa para aproximar o cálculo da raiz quadrada usando o mesmo algoritmo que eu uso na vida real. Esse algoritmo mostrou-se surpreendentemente rápido, ele tende rapidamente para a raiz quadrada do número e aparentemente não gasta muito em termo de custos computacionais. Consegui calcular com precisão a raiz quadrada de um número gigante usando 1 como chute e 100 iterações e mesmo que eu colocasse 10000 iterações ainda assim a resposta seria quase instantânea. Lembrando que esse programa é apenas para fins didáticos, para usar a raiz quadrada em programas Python use o método/função sqrt do módulo math.
Por: Israel Silvino Melo Batista
Verificar se um número é primo
Implementa a função isprime que verifica se um número é primo. Nota: o script não pode ser utilizado sozinho, você pode salvá-lo em: /usr/lib/python[versão do python]/ No meu caso: /usr/lib/python2.7/ E depois utilizá-lo em seus programas usando: from primo import isprime
Por: Israel Silvino Melo Batista
Correios - Rastreador de encomendas
Mais um rastreador de encomendas dos Correios, agora em Python 3.
Por: Fernando
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Como renomear arquivos de letras maiúsculas para minúsculas
Imprimindo no formato livreto no Linux
Vim - incrementando números em substituição
Efeito "livro" em arquivos PDF
Como resolver o erro no CUPS: Unable to get list of printer drivers
Melhores Práticas de Nomenclatura: Pastas, Arquivos e Código [RESOLVID... (4)
Recuperar arquivos de HD em formato RAW usando Linux (0)
[Python] Automação de scan de vulnerabilidades
[Python] Script para analise de superficie de ataque
[Shell Script] Novo script para redimensionar, rotacionar, converter e espelhar arquivos de imagem
[Shell Script] Iniciador de DOOM (DSDA-DOOM, Doom Retro ou Woof!)
[Shell Script] Script para adicionar bordas às imagens de uma pasta