Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 17/06/2012 - 11:02h
Eu acho que o negócio é o cara voltar pro Windows.
Eu tenho o 7 original guardado aqui na gaveta sem uso fazem anos. Se o amigo quiser, talvéz a gente possa combinar um bom preço.
(Fiquei com medo dessa "ameaça" dele. Vai fazer tanta diferença pra minha vida que é melhor resolver logo pra eu não ficar no suspense)
Placas ATI costumam ser um problema, ainda mais as antigas. Depende sempre de algum esforcinho oiu pesquisa, e acho que não é bem da natureza do amigo.
Eu mesmo tive que trocar de placa mãe pra começar a usar Linux, anos atrás. Dizem que a coisa melhorou em relação as ATI, mas eu não sei não. E ainda que são duas, e diferentes... olha, se for usado um driver diferente pra cada uma, vai ser brabo.
A distro Mandriva se propõe a ter como principal preocupação o reconhecimento de hardware, e tinha um cara do Fórum Mandriva Brasil que só usava ATI e só usava Mandriva a quase 10 anos. Poderia tentar, tbm. (Mas eu ainda acho que o Windows é uma melhor opção para o amigo - não apenas pelas placas). As placas ATI já costumam ser um problema em Linux, e se tem uma coisa que REALEMTNE não combina com esse sistema são essas "firulas" de hardware pra jogos, como 2 placas pra uma mesma função, mouses com vários botões, teclado com teclas extra, diferentes sistermas de som intercalados, etc, etc. Esse tipo de coisas da trabalho MESMO.